
A notícia está em todos os jornais desportivos portugueses: Jorge Jesus processou o Sport Lisboa e Benfica, esta quarta-feira, 9 de julho, por alegado incumprimento contratual.
Segundo A Bola, o técnico deu entrada de uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com queixas por falta de pagamento de valores por parte do clube da Luz.
Confrontado com as notícias o emblema vermelho e branco emitiu um comunicado, mencionando que já iniciaram as conversações com os representantes de Jorge Jesus.
"O Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve", lê-se.
"Não há conflito"
À publicação acima mencionada, o advogado do atual técnico do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, também teceu algumas declarações. Luís Miguel Henrique informou que "não há problema algum, nenhum conflito contencioso" entre Jorge Jesus e o Benfica, e que se trata apenas de uma "mera cautela, por causa de prazos de prescrição".
"Basicamente tem a ver com o acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge. Por força do contrato, o Jorge é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor era o Jorge, que pagou de imediato aquilo que a Autoridade Tributária corrigiu. Agora, por mera cautela, avançámos com a ação, mas isso não representa qualquer conflito com o Benfica", explicou.
"O processo é mera cautela processual. Não há conflito nenhum. Há um conflito processual no sentido em que o processo existe, realmente, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo, por isso não é nada que se deva valorizar", acrescentou, conforme o jornal deu conta.