Francisco Macau foi até às stories da sua conta de Instagram, esta quinta-feira, 10 de julho, para dar conta de uma situação que quer ver resolvida rapidamente, e que envolve uma queixa sua feita na Polícia Judiciária, local onde, na realidade, acabou mesmo por se mostrar.

Em causa estarão "atos" feitos contra si e contra a sua página, nas redes sociais, tendo o conhecido 'personal trainer' explicado, de forma mais detalhada, o que aconteceu. Macau terá apresentado a sua queixa Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica.

"Acabei de sair da Polícia Judiciária de Lisboa, onde fui muito bem recebido. Mesmo que muitos achem que, porque estão atrás de um telemóvel ou de um computador estão protegidos, isso não acontece", começou por dizer, no vídeo. "Hoje, coloquei um ponto final nesta situação. Chega!", disse, ao mostrar-se revoltado.

Ainda que não se tenha alongado muito sobre o tema em questão, Francisco Macau acabou por aconselhar as pessoas que estejam a passar por situações semelhantes a que possam agir de igual forma.

"A partir de agora, entrego a pasta a quem de direto. Fui aconselhado pela minha advogada e as coisas vão tomar, agora, outro caminho e outro rumo", afirmou desde logo.

"Por isso, e para quem está a ver esta story também, não tenham medo, não se assustem, não se atormentem, porque existem coisas que podem ser feitas com a ajuda certa e com o aconselhamento certo. Acabou! Hoje um ponto final nesta questão", rematou.

Recorde que Francisco Macau se viu 'obrigado' a criar, recentemente, uma nova conta na rede social Instagram, depois de alguns 'ataques' e denúncias à sua anterior conta.

Veja em completo no vídeo acima!