Recentemente, foi tornado público que a mãe de Sofia Ribeiro, Salomé, de 74 anos, está a viver na rua, em Lisboa. De acordo com a informação avançada pelo site A Televisão, uma antiga vizinha afirmou que a progenitora da atriz se agarrou a si a “chorar e a pedir ajuda“, revelando que a senhora estava “meia desorientada psicologicamente”.

Leia ainda: Sofia Ribeiro – Sem saber da mãe há três meses, atriz é alvo de duras críticas: “Não procura…”

Entretanto, Sofia Ribeiro já reagiu a tudo e esclareceu a situação, afirmando que a mãe “foge” de casa e que, inclusive, já pediu ajuda a vários meios, afirmando depois que é a única dos seis filhos que se preocupa com a progenitora. Esta sexta-feira, dia 18 de abril, uma irmã da atriz também se pronunciou sobre o assunto e falou com o site A Televisão.

“Se algo acontecer à Salomé…”

Segundo cita o site, a irmã da atriz afirmou: “Com 74 anos e doente? Poupem-me. Se algo acontecer à Salomé, a Sofia vai ajustar contas comigo, garanto”, referiu, acrescentando que Salomé “tem 82% de incapacidade“.

E continuou, dizendo que não tem possibilidade de dar “guarida” a Salomé. ” [A] Sofia foi a única filha pela qual a Salomé lutou e criou e muito ama, sendo também que, legalmente, a responsabilidade da Salomé está incumbida a Sofia Ribeiro”.

Já perdi a esperança de que ela se torne uma pessoa genuinamente de bem. Espero enganar-me, e que o futuro a faça ter consciência de que errou muito com a mãe. Não interessa dar-lhe prendas, roupas. A Salomé quer amor, compreensão e respeito. E a Sofia ainda não percebeu o que é, realmente, o amor”.

Segundo cita o mesmo site, a irmã terá acusado Sofia Ribeiro de, alegadamente, apenas se preocupar com as sobrinhas já depois destas crescerem: “O combinado era juntar a mãe, as filhas, e a apoiar a [irmã] Tânia. Coisa que a Sofia não cumpriu”.

Para finalizar, apelo a que parem de falar mal da Salomé, pois ela sim, desde criança é que passou uma vida de luta, de horror, de carência e de negligência. A Sofia teve uma infância boa comparada com todas as atrocidades que Salomé viveu desde criança. A Salomé, dentro das suas limitações, fez o melhor que podia e ama e sempre amou a Sofia. Só quer é que a respeitem e a deixem num espaço dela, em paz e sem a desestabilizarem”, completou.

Veja também: Sofia Ribeiro tem tentado ajudar a mãe e a irmã mas sem sucesso: “As pessoas precisam de querer ser ajudadas”

Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, Impala