A comunidade artística do Canadá está de luto. Julien Arnold morreu enquanto representava numa peça de Natal. O acarinhado ator de teatro, que participou em peças como 'O Feiticeiro de Oz' e 'A Bela e o Monstro', tinha 60 anos.

A tragédia aconteceu no passado domingo, 24 de novembro, no Citadel Theater, em Edmonton, Canadá, de acordo com o comunicado do Punctuate! Theatre, onde a sua esposa, Sheiny Satanove, trabalha como diretora administrativa. Julian fazia parte do elenco de 'A Christmas Carol'.

“A sua presença trouxe alegria, emoção e profundidade a cada papel e as suas contribuições artísticas – e grandes abraços – vão fazer muita falta”, disse no Facebook o Citadel Theatre, que descreveu o ator como "um artista talentoso cujo carisma e talento agraciaram o nosso palco em inúmeras produções".

Embora a causa da morte não tenha sido revelada, a CBC News avançou, citando um porta-voz da equipa médica, que o ator morreu no teatro "apesar das tentativas de reanimação" dos paramédicos. Foi criada uma angariação de fundos, através de uma página de GoFundMe, para ajudar a esposa com os custos das despesas fúnebres, entre outras coisas.