Foram vários os comentários depreciativos que abalaram, ao longo dos anos, o psicológico de Fanny Rodrigues. Tudo começou após ter tido uma maior exposição pública ao participar em vários realities shows. No entanto, a verdade é que esse tipo de críticas acabou por abalar a comunicadora até aos dias de hoje.
Tudo começou há cerca de uma década, quando, nas redes sociais, a comunicadora foi 'arrasada' com "comentários de mulheres, mães, avós" sobre o seu peso. "Pote de banhas, li 'trinta por uma linha'. (...) Nessa altura eu via esses comentários, chorava às vezes à noite, sem nunca mostrar a parte fraca ao meu pai ou à minha mãe", contou Fanny Rodrigues a Júlia Pinheiro.
A partilha aconteceu na entrevista desta quinta-feira, 12 de dezembro, no programa das tardes da SIC, Júlia. Em conversa com o rosto da estação de Paço de Arcos, a apresentadora desabafou acerca do momento em que iniciou uma dura luta contra o peso. Porém, foi precisamente aí que começou a ficar mais sensível a toda esta questão estética.
Ricardo Castro perdeu 52 quilos e revela: "Comecei a viver o que nunca tinha vivido"
"Durante tantos anos eu li 'tu és gorda', 'tu és um ponte de banhas', 'tu és isto', 'tu és aquilo', que eu pensei para mim mesma que 'o meu corpo eu consigo transformá-lo e vou transformar o meu corpo e mostrar àquelas pessoas que elas é que estão erradas'. Essa transformação que eu faço inicialmente é para os outros", confidenciou.
Depois, a paixão que ganhou pela televisão também teve impacto nesta sua alteração física. "Não havia muita gente com sotaque, muita gente 'fora das linhas', pessoas a apresentar um programa com tatuagens e eu pensei assim 'não, tu já tens sotaque, fazes tanto barulho, falas alto, tens tatuagens, tenta ao menos emagrecer e mostrar às pessoas que consegues emagrecer, consegues ficar de outra forma", partilhou ainda Fanny Rodrigues.
E a verdade é que teve sucesso no que se propôs. No entanto, segundo o que a apresentadora deixou a certeza, "as pessoas nunca estão satisfeitas" e após o processo de agradecimento, que foi alvo de atenção mediática, passou a ler comentários que afirmavam que se encontrava com anorexia.
"Não leio" — Júlia Pinheiro revela 'sem papas na língua' como lida com as críticas
"Eu estou saudável! As pessoas pensam 'está com anorexia', eu passei por várias coisas ao mesmo tempo, é verdade, mas a verdade é que pedi ajuda. E pedi passado quase 12, 13 anos, portanto, demorei muito mas a verdade o que interessa aqui é que pedi essa ajuda e essa ajuda tem-me ajudado também a lidar com isto tudo", rematou, por fim, Fanny Rodrigues.