
A Can-Am está de volta às suas raízes nos motociclos, e os seus dois modelos foram galardoados com o Red Dot Design Award – que se junta ao iF Design Award.
A Origin ’73 e a Pulse ’73 foram distinguidas nestes prémios prestigiados da indústria e design, que serão entregues formalmente no próximo dia 8 de julho.
São dois modelos que partilham uma base, mas são muito diferentes: a Origin é uma dual-sport particularmente para o off-road, ao passo eu a Pulse é uma naked bem adaptada às estradas e à mobilidade diária. Partilham o motor Rotax E-Power refrigerado a líquido com 47 cv/35 kW de potência máxima (27 cv de potência contínua) e 72 Nm de binário.
No caso da Origin ’73, a suspensão é constituída por uma forquilha dianteira invertida KYB de 43 milímetros e um amortecedor traseiro KYB ajustável em pré-carga, compressão e ressalto.
Já a Pulse ’73 está munida de uma forquilha dianteira invertida KYB de 41 mm e de um amortecedor traseiro Sachs ajustável em pré-carga.
Os travões são idênticos nos dois modelos: disco de 320 mm e pinça flutuante J.Juan de dois êmbolos à frente e disco de 240 mm e pinça flutuante J.Juan de um êmbolo atrás.
Também os pneus são diferentes: Dunlop D605 na Origin ’73 e Dunlop Sportmax na Pulse ’73. A Origin ’73 tem uma distância entre eixos (1.503 mm) ligeiramente maior do que a da Pulse ’73 (1.412 mm), além de uma maior altura ao solo (276 mm / 146 mm). Também o peso da Origin ’73 é maior (187 kg / 177 kg).
O painel de instrumentos é outro ponto em comum (ecrã tátil de 10,25 polegadas digital, com BRP Connect que possibilita ligar a dispositivos móveis).