A Federação de Motociclismo de Portugal está de parabéns, com a comemoração dos seus 35 anos de vida, e como tal, organizou um jantar de aniversário esta semana, num hotel lisboeta, que culminou com a apresentação do livro “Pelo Futuro do Motociclismo – A Criação da FMP”.

Escrito e coordenado pelo jornalista Luís Carlos Sousa, este livro fala sobre o ponto de viragem que aconteceu em 1990, quando uma nova federação (FNM) surge como forma de dar um novo passo para o motociclismo, conturbado na altura da antiga Federação Portuguesa de Motociclismo. Desde aí, muito mudou para melhor no panorama das duas rodas, tanto em termos de modalidades e campeonatos, como de mobilidade, mototurismo e restantes áreas, sendo hoje em dia a FMP uma das federações mais respeitadas a nível nacional.

Neste jantar estiveram presentes Jorge Viegas (atual presidente da FIM), Manuel Marinheiro (presidente da FMP), assim como Tó Manel e muitas mais individualidades que tornaram possível o caminho até hoje, com a curiosidade de terem estado na ocasião os primeiros campeões nacionais de velocidade e enduro, Manuel João e António Lopes, respetivamente.

Que o futuro continue risonho para a FMP é o que nós mais desejamos, pelo bem do Motociclismo que todos nós tanto amamos!