O Censos é um dos instrumentos mais poderosos para compreender a realidade de um país. Através dele, obtêm-se dados fundamentais para a definição de políticas públicas e para a alocação de recursos. Contudo, uma grande lacuna persiste: a ausência de informações detalhadas sobre a população com defic
Todos queremos ser escutados, mas será que sabemos validar os outros? No livro "Validação", a psicóloga Caroline Fleck revela como a empatia e a aceitação são ferramentas poderosas para influenciar, resolver conflitos e impulsionar mudanças. A autora leva os leitores a transformar palavras em ações.
Em 1984, o consultor da Disney Robert E. McCarthy patenteou sistemas de emissão de aromas que tornavam as atrações do parque temático Epcot, da Walt Disney World, mais imersivas. Assim nascia o marketing olfativo, uma estratégia que procura atrair consumidores através do cheiro.
A queda de cabelo é um problema que vai para além da simples estética. Pode causar verdadeiro stress e preocupação, perda de confiança e de autoestima. Um artigo do médico Carlos Portinha, diretor clínico do Grupo Insparya.
A icónica banda britânica surpreende ao lançar dois perfumes unissexo em parceria com a casa italiana de perfumaria Xerjoff, evocando memórias vibrantes e uma certa dose de modernidade irreverente. Prepare-se para ser uma “Girls on Film” e roubar todos os olhares numa só borrifadela.
Prepare-se para uma noite de indulgência e tentações no Funchal com a 3ª edição do jantar temático "Food Bondage", uma experiência gastronómica que explora os sete pecados mortais.
A investigação, liderada por Filipe Gomes, do Departamento de Química da UA, visa recuperar compostos bioativos como a titina, betaglucanas e estatinas, presentes em cogumelos não utilizados e resíduos da produção.