O primeiro quilómetro engloba tudo o que antecede a receção dos produtos para o fabrico de um produto final, incluindo o cultivo e a extração de matérias-primas. Frequentemente, é também a parte mais desafiante de rastrear para as empresas
A Câmara de Monção vai comprar, por mais de dois milhões de euros, cinco autocarros elétricos e três postos de carregamento, numa iniciativa financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), revelou hoje o município.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, defendeu hoje que a Europa deve trabalhar com os seus parceiros e com as instituições multilaterais na proteção do oceano, para evitar “uma confrontação entre blocos”.
Se o oceano fosse um país, a sua economia seria a quinta maior do mundo, mas pressões ambientais e dinâmicas geopolíticas ameaçam o crescimento futuro desta economia
Três anos depois de ter entrado em cena com os seus coletes cor-de-laranja, a organização ativista britânica Just Stop Oil anuncia o fim da ação direta a partir do próximo mês de abril.
Macau foi um dos locais selecionados pela Universidade de Portsmouth para estudar a herança da transição energética nas comunidades costeiras do Sul Global e como estas atravessam a era da descarbonização, disse à Lusa a responsável pelo projeto.
Uma nova descoberta na catálise líquida está a transformar a forma como os produtos essenciais são fabricados, tornando o processo de fabrico de produtos químicos mais rápido, mais seguro e mais sustentável do que nunca.
O Parque Nacional da Gorongosa (PNG), centro de Moçambique, divulgou hoje que está a apoiar com alimentos 3.500 famílias de agricultores que vivem na envolvente devido à falta de chuva, que condiciona o cultivo.
O turismo e a inovação tecnológica lideram o crescimento da economia azul, que gera cerca de 4% do PIB mundial e que poderá quadruplicar nos próximos 25 anos, estimam os analistas da OCDE.
Um acordo para acabar com os subsídios prejudiciais à pesca poderá ser alcançado ainda antes da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, agendada para junho em Nice, disse o enviado especial da ONU para os oceanos.
A secretária-geral da Autoridade dos Fundos Marinhos alertou ontem contra a intenção de uma empresa canadiana de avançar com a mineração no fundo do oceano Pacífico apenas com autorização dos Estados Unidos.
Uma nova investigação conduzida pela Macquarie University documentou a utilização de ferramentas em cinco espécies de peixes bodiões do Atlântico ocidental, revelando que estes coloridos habitantes dos recifes podem selecionar e utilizar rochas como ferramentas para abrir presas de casca dura.
A realização de uma COP sobre os oceanos até ao fim de 2026 e a criação dum instrumento vinculativo sobre a poluição pelo plástico em agosto deste ano são algumas metas definidas num manifesto hoje apresentado em Paris.
Este projeto de solidariedade pretende angariar fundos de apoio às vítimas dos fogos que atingiram Los Angeles, nos EUA, em janeiro, através da canção original “Socks & Birkenstocks”.
Os cientistas desmentiram a crença de que a utilização de ferramentas é exclusiva dos mamíferos e das aves, após documentarem peixes tropicais que esmagam moluscos contra rochas para os abrir e comer a carne
O vulcão Poas, na Costa Rica, registou no sábado uma “erupção explosiva” que gerou uma coluna de gases um quilómetro acima do nível da cratera, informou o Observatório Vulcanológico e Sismológico da Costa Rica (Ovsicori) num relatório.
A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e a associação ambientalista Zero apelaram ontem à reavaliação do fim da interoperabilidade no modelo de mobilidade elétrica português, considerando que a sua extinção acarreta “riscos significativos” para os utilizadores.
Dirigentes do Livre e do PAN pediram ontem ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que recue na remoção e abate de jacarandás da Avenida 5 de Outubro, durante uma iniciativa contra esse processo.
opulação dos simpáticos crustáceos está a diminuir, e, em alguns locais, já nem é possível encontrar os bichinhos.São considerados bioindicadores da qualidade das praias.
A Venezuela perdeu, em 2024, o seu último glaciar, o Humboldt, convertendo-se no segundo país do mundo, depois da Eslovénia, que perdeu todos os seus glaciares, segundo um relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
Um grupo de especialistas mandatado pelo Presidente francês recomenda uma moratória de 10 a 15 anos para a exploração dos fundos marinhos, alertando que a incerteza sobre a mineração do mar profundo pode pôr em risco o planeta.