
A Comissão Política Concelhia de Portalegre do Partido Socialista (PS) aprovou «por unanimidade e aclamação» a proposta do secretariado que designou Francisco Silva como candidato à Câmara de Portalegre e Ana Margarida Curinha como cabeça de lista à Assembleia Municipal, nas eleições autárquicas de 12 de Outubro.
Em comunicado, o PS refere que esta escolhas «representam um novo impulso para Portalegre, assente na confiança de que o Partido Socialista tem a liderança certa para devolver esperança e visão estratégica ao concelho».
Francisco Silva é empresário, é presidente da Concelhia do PS de Portalegre e foi eleito, por mais de um mandato, presidente da União de Freguesias da Sé e São Lourenço.

Já a advogada Ana Margarida Curinha é actualmente vereadora na Câmara de Portalegre, sendo que a sua candidatura à Assembleia Municipal tem também um simbolismo histórico, pelo facto de ser a primeira mulher apresentada pelo PS para este cargo em Portalegre.
Para já ainda não estão definidos os restantes nomes que compõem as listas, ao contrário das Juntas de Freguesia que terão já as listas finalizadas. Assim, segundo apurou o nosso jornal, Nuno Santana será o candidato à União de Freguesias da Sé e São Lourenço, Ramiro Galocha é o candidato à União de Freguesias de Ribeira de Nisa e Carreiras, Sérgio Pimenta deverá ser o candidato à Junta de Freguesia de Fortios, Alexandra Miranda será a candidata à Junta de Freguesia de Alagoa, Luís Paulo Trindade deverá ser a aposta para conquistar a Junta de Freguesia de Alegrete, Marco Pinho será o candidato à Junta de Freguesia de Alagoa e Jaime Fitas deverá ser recandidato à Junta de Freguesia de Urra.