
Estão abertas, até ao dia 13 de junho, as inscrições para stands de restauração e bares na próxima edição do Festival Revolução Grisalha, a realizar-se nos dias 4, 5 e 6 de julho de 2025, na Praça D. Manuel de Castro, em Baião.
O evento, conhecido por celebrar memórias através de música e convívio, abre agora a possibilidade de participação a estabelecimentos e associações interessados em dinamizar a oferta alimentar e de bebidas durante os três dias de festival.
Requisitos de participação
Segundo o regulamento disponível em cm-baiao.pt ou em versão para download em shorturl.at/Syt1M, podem candidatar-se:
- Restaurantes com atividade no concelho de Baião;
- Associações locais, inscritas na plataforma do associativismo;
- Participantes de edições anteriores, mesmo fora do concelho, com possibilidade de participação apenas se as vagas não forem totalmente preenchidas pelos dois primeiros grupos.
Tipologia de oferta
- A restauração poderá servir refeições leves e petiscos em formato de street food, sendo obrigatória a exclusividade dos vinhos de Baião e água como bebidas.
- Os bares poderão disponibilizar outras bebidas, com exceção de vinho.
Infraestruturas e funcionamento
Os stands (3×3 metros) serão fornecidos pela organização e incluem iluminação, acesso a água, banca e balcão. O uso de copos recicláveis é obrigatório, sendo estes fornecidos pela autarquia.
Os horários de funcionamento serão os seguintes:
- Sexta-feira, 4 de julho: das 17h00 às 04h00
- Sábado, 5 de julho: das 15h00 às 04h00
- Domingo, 6 de julho: das 15h00 às 21h00
A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição, até esgotar os espaços disponíveis.
Inscrições
Os interessados devem enviar manifestação de interesse para o endereço eletrónico 📧 geral@cm-baiao.pt até 13 de junho.
Mais informações e regulamento completo:
O Festival Revolução Grisalha é promovido pelo Município de Baião e integra-se nas atividades de verão que celebram a cultura local e intergeracionalidade, através da música, gastronomia e convívio comunitário.