A banda inglesa James, os Gipsy Kings com Nicolas Reyes e os portugueses Alcoolémia são os cabeças de cartaz da Feira Terras do Lince 2025, que vai decorrer entre 31 de julho e 3 de agosto, em Penamacor.

O certame, que este ano é alargado a mais um dia do que vinha a ser habitual, arranca a 31 de julho, pelas 17h, com visita aos expositores e a inauguração da exposição “Um segundo olhar sobre a obra de Bertino Cordeiro”, que estará patente no Museu Municipal. Nessa noite, lugar, ainda, para as atuações dos Alcoolémia e do Projeto Musical P*ta da Loucura, na Praça Nova, situada no ex-quartel.

A autarquia continua e revela que, no dia seguinte, o grande momento decorre às 23h30, com a atuação dos Gipsy Kings com Nicolas Reyes no Terreiro de Santo António, sendo que antes o programa inclui as atuações de Chaito & Palosanto e da banda The Twist Connection. A noite termina com as performances dos Bombatuke e do DJ Dilcio, na Praça Nova do Ex-Quartel.

Já no sábado, 2 de agosto, o Terreiro de Santo António recebe, pelas 23h, a aclamada banda britânica James. Nesse dia há ainda as atuações de O Bardo da Gardunha, no Jardim da República, e dos Audio 80, dos Funk Boys e do DJ Sayless, na Praça Nova do Ex-Quartel. Está ainda programada a apresentação do livro “A gotinha vermelhusca”, da autoria de Iolanda Santos, no Teatro Clube de Penamacor.

No último dia, domingo, destaque para a apresentação do livro “Literatura de tradição oral no concelho de penamacor (contos, lendas, romances)” e para a sessão de contos “Uma de mão cheia de histórias”, dinamizada por Luzia do Rosário, ambas também no Teatro Clube de Penamacor, e para as atuações do Grupo de Cantares “A Mensagem”, do Núcleo Desportivo e Social da Guarda, no Jardim da República, e da banda Tradição D’Ouro, na Praça Nova do Ex-Quartel.

Ao longo dos quatro dias do evento a animação de rua vai estar a cargo de um conjunto de grupos.

A Câmara de Penamacor recorda que a Feira Terras do Lince dá a conhecer o que de melhor se produz no concelho, marcando o calendário de verão na vila, com uma mostra de produtos regionais e das atividades económicas e associativas do concelho e contando ainda com diversas atividades e animação cultural.