
O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, anunciou esta quarta-feira nas redes sociais o novo projeto para o futuro Centro Cívico de Arrancada do Vouga, que será construído no espaço atualmente ocupado pelas antigas escolas da vila.
A nova infraestrutura pretende transformar a zona envolvente num verdadeiro centro de convívio, cultura e cidadania, servindo de ponto de encontro para a comunidade local. O autarca destacou a importância do projeto como instrumento de valorização do espaço público e reforço da identidade coletiva.
“Sei que a verdadeira política é a defesa do bem comum, em que o que importa é que quem nos olha, quem nos ouve e quem nos lê, possa ir encontrando experiências e caminhos que apontam um rumo e construa horizontes”, escreveu Jorge Almeida, acompanhado de imagens 3D que ilustram a futura intervenção.
O espaço contará com zonas verdes, áreas de lazer e estruturas cobertas, integrando também o património edificado das antigas escolas. A intervenção pretende não só requalificar uma área central da freguesia, como também dinamizar a vida local com novas valências ao serviço da população.

“– Mãos à obra!”, rematou o autarca, numa publicação que já gerou várias reações e comentários positivos por parte da comunidade.
Ainda não foi avançada uma data oficial para o início da obra.