O Município de Oleiros e o programa CLDS Oleiros 5G “Raízes”, em colaboração com as Juntas de Freguesia, organizou em maio e junho 11 Passeios Sénior que mobilizaram 1.000 cidadãos, com idade igual ou superior a 60 anos, que se inscreveram na iniciativa.

Estes passeios proporcionaram experiências enriquecedoras em destinos variados, como Ílhavo, Aveiro, Leiria, Lisboa (zona de Belém e Oceanário), Fátima, Alcobaça, Marinha Grande e Vila Velha de Ródão.

A autarquia dá conta que a acompanhar os Passeios Sénior esteve a enfermeira da Unidade Móvel de Saúde, técnicas do CLDS Oleiros 5G “Raízes”, bem como elementos do executivo Municipal e das respetivas Juntas de Freguesia, garantindo o apoio e o bem-estar dos participantes.

Esta é uma iniciativa que há vários anos é organizada pelo Município, com o intuito de promover o envelhecimento ativo e combater a solidão e o isolamento entre a população sénior. Ao proporcionar gratuitamente experiências de enriquecimento cultural, o Município de Oleiros pretende potenciar a qualidade de vida dos seus cidadãos mais velhos, fomentando a interação social, o acesso à cultura e ao património.

O Município, o CLDS Oleiros 5G “Raízes” e as Juntas de Freguesia assumiram os custos associados a estes passeios, que incluíram o transporte, o seguro, as refeições e as entradas nos locais visitados, garantindo assim a acessibilidade plena a todos os participantes.