A EDP aumentou a produção de eletricidade em 2% em 2024, face ao ano anterior, com as energias renováveis a representarem mais de 95% do total da energia.
A R.Power anunciou ontem que vai reforçar o investimento em Portugal com a construção de três novas centrais solares em Paião, Feira e Trancoso e com o arranque da operação de dois projetos em Lagos e Portimão.
O bilionário norte-americano Michael Bloomberg comprometeu-se hoje a contribuir para o financiamento internacional do clima, depois de Donald Trump declarar que vai retirar os EUA do Acordo de Paris, pela segunda vez.
A Iris - Associação Nacional de Ambiente criticou ontem Lidl e ICNF por terem destruído, para construção de um supermercado, o ninho de cegonha-branca que há mais de 30 anos ocupava a mesma chaminé de São João da Madeira.
Um estudo sismológico indica que as duas enormes 'ilhas' existentes sob a superfície da Terra estão a uma temperatura mais elevada do que o material circundante, indicando que o manto da Terra é menos misturado do que se pensava.
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco (TAFCB) anulou a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do projeto da Barragem do Pisão, no concelho de Crato, distrito de Portalegre, anunciaram hoje sete associações ambientalistas.
A IL apresentou ontem um projeto de lei para liberalizar o mercado de carregamento de carros elétricos, com vista a multiplicar os postos, e tornar o pagamento mais simples, sem ser necessário aplicações digitais ou acesso à internet.
O químico e investigador Filipe Natálio chega à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa | NOVA FCT na unidade de investigação UCIBIO da NOVA FCT para desenvolver métodos sustentáveis de tingimento de algodão.
Donald Trump foi empossado como 47.º presidente dos Estados Unidos a 20 de janeiro e bateu o recorde de ordens executivas assinadas nos primeiros dois dias, com medidas que podem prejudicar a política ambiental.
A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, acaba de assinar um contrato com o Metro de Madrid, para modernizar a sinalização da linha 6, convertendo-a na primeira linha sem motorista da capital espanhola.
A Tetra Pak e a Keter juntaram-se para lançar uma linha inovadora de vasos de design feitos com até 98% de pellets de polietileno e alumínio (polyal), um material reciclado proveniente de embalagens de cartão para bebidas usadas recicladas.
A ACCIONA e a sua subsidiária Nordex encontram-se entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo segundo a classificação do Corporate Knights, um Grupo editorial especializado em rankings de sustentabilidade.
A marca de cogumelos Cuga deve chegar ao mercado no primeiro trimestre deste ano, pretendendo a empresa produzir, dentro de dois anos, 6.500 toneladas deste alimento.
Liderado pelo Politécnico de Setúbal (IPS) desde fevereiro de 2022, o projeto europeu BUILD2050 - Training for Sustainable and Healthy Building for 2050 chega ao fim deixando como legado uma “nova geração de profissionais qualificados para apontar o caminho de uma construção civil mais sustentável,
O Research Institute da Capgemini acaba de lançar o “Navigating uncertainty with confidence – Investment priorities for 2025” que revela que astecnologias verdes lideram prioridades dos investimentos em sustentabilidade em 2025, com 72% das empresas a apostarem nesta área.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou ontem, por unanimidade, a constituição da décima terceira Área de Reabilitação Urbana (ARU), designada Alvarães Sul, na freguesia de Alvarães.
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial defendeu ontem, no parlamento, que o diploma que permite a reclassificação de solos rústicos em urbanos pressupõe “uma valorização do poder local” e que as alterações sem obras caducam após cinco anos.
O CDP Corporate Health Check, em colaboração com o Fórum Económico Mundial e a Oliver Wyman, apresenta um novo relatório anual sobre o progresso climático e ambiental das empresas para Davos, 2025.
A África do Sul vai procurar, durante a presidência do G20, aumentar o financiamento para os países do Sul Global enfrentarem a crise climática numa época marcada pelas “tensões geopolíticas”
Equipa internacional de cientistas alerta que plantar árvores no Ártico seria um erro, pois pode agravar o aquecimento da região, e do planeta, ao invés de atenuá-lo.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, acusou hoje quem recua nos compromissos em matéria de combate às alterações climáticas de estar "do lado errado da História, do lado errado da ciência e do lado errado da sociedade”.