O Banco de Compensações Internacionais deixa as “stablecoins” de fora por representarem “um risco” para a estabilidade financeira e a soberania monetária.
O acordo visa facilitar o acesso dos bancos em dificuldades a redes de segurança financiadas pelo setor. Maria Luís Albuquerque refere tratar-se de um “marco importante” para a constituição da União Bancária Europeia.
Trata-se do primeiro passo para a construção de um mercado único financeiro europeu e vai unir Alemanha, Espanha, Estónia, França, Luxemburgo, Países Baixos e Portugal.
Financiamento tem maturidade em 2029. Este crédito visa refinanciar uma linha anterior que vencia em junho de 2025, ajudando a manter custos competitivos na dívida, explica a NOS.
Com 20 anos no banco e mais de 30 anos de experiência em mercados financeiros, Luis Berlfein traz uma perspetiva global e liderança sólida à nova função, segundo o BNP Paribas.
Os bancos europeus mostram resiliência, com 87% sob perspetiva estável. A liquidez e o lucro sólido ajudam a enfrentar desafios. As fusões estão em alta, mas encontram obstáculos regulatórios.
O BPI lançou a mascote Ágil para ajudar jovens a descomplicar a vida financeira com humor. A campanha foca no apoio ao futebol feminino e busca facilitar a transição para a vida adulta.
No dia em que a instituição celebra 40 anos, o CEO do maior banco privado português manda mensagem a todos os colaboradores, reforçando confiança na estratégia para o futuro.
O objetivo é evitar restrições que comprometam o mercado único europeu, defendendo o executivo comunitário fusões bancárias que reforcem a competitividade do setor.
Tribunal de Justiça da União Europeia defende que proprietários não podem ser despejados quando invocarem cláusulas abusivas. O caso faz jurisprudência e pode ser usado em casos semelhantes em Portugal.
A Chief People Officer da SEMAPA é a convidada do segundo episódio do Capital de Ideias, o webcast que aborda questões que tornam o sistema financeiro mais ético, inclusivo e sustentável.
O antigo administrador do Banco de Portugal aponta 2029 como ano mais provável de lançamento, caso tecnologia avance. Necessidade de euro digital surge pela manutenção da importância do papel dos bancos centrais.
O MPS vai lançar a oferta em julho. O Mediobanca também está a tentar adquirir o Banca Generali. Diversas ofertas bancárias estão a acontecer na Itália e no exterior.
O vice-presidente do Banco Central Europeu destaca que existe uma defesa generalizada na União Europeia de promover a integração dos mercados de capitais.