Os operadores televisivos em sinal aberto, RTP, SIC e TVI, não são obrigados a difundirem os eventos desportivos de interesse generalizado do público definidos pelo Governo, explicaram à Lusa fontes oficiais do regulador e do Executivo.
Um diário de Joan Didion descoberto em casa da escritora após a sua morte, em 2021, no qual descreve as sessões mantidas com o psiquiatra, vai ser publicado em Portugal no segundo trimestre deste ano pela Cultura Editora.
Os Club Makumba, no dia 1, os Mão Morta, dia 15, e The Legendary Tigerman, dia 22, são os destaques de março da programação do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
Os fadistas Gisela João, Katia Guerreiro e Marco Rodrigues são os primeiros nomes anunciados para a edição deste ano do festival Caixa Alfama, em setembro, em Lisboa, que vai homenagear Maria da Fé.
Ozzy Osbourne vai reunir todos os fundadores da banda Black Sabbath pela primeira vez em 20 anos, para um espetáculo de heavy metal, que está a ser promovido como o “melhor” alguma vez realizado.
O ilustrador cabo-verdiano Wilson Lopes, 33 anos, inspirou-se numa lenda da arte moçambicana, Malangatana, para as ilustrações de um livro que lhe valeram um prémio que promete notoriedade no espaço lusófono.
Algo inédito nos 39 anos dos Goyas, dois filmes dividiram o prémio de Melhor Filme: "El 47" e "La Infiltrada". Já a fita de Walter Salles com Fernanda Torres confirmou o favoritismo para Melhor Filme ibero-americano.
O português André Barros recebeu o prémio para Melhor Compositor nos World Entertainment Awards, evento anual dedicado à música independente, que acontece em Beverly Hills, Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.
A editora portuguesa Pato Lógico, focada no livro ilustrado, está nomeada para o prémio de melhor editora europeia 2025, atribuído pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, em Itália.
A exibição inclusiva de um filme, para todos os públicos, ainda é dispendiosa em Portugal, mas fácil de concretizar e há um mercado com capacidade para se expandir, afirmaram à Lusa os programadores da mostra de cinema AMPLA.
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, liderou pela terceira semana consecutiva a exibição nas salas de cinema em Portugal e soma 179.611 espectadores, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O festival Sudoeste não se irá realizar este ano, de acordo com uma nota na rede social Instagram na página do evento, onde é explicado que a pausa será para preparar “um novo capítulo”.
As estrelas passaram pela passadeira vermelha na noite da consagração de "Anora" como o Melhor Filme pelos prémios da maior organização de críticos de televisão, de rádio e de meios online dos EUA e do Canadá.
As previsões para os Óscares ficaram mais baralhadas com o palmarés da maior organização de críticos da América do Norte, numa cerimónia que devia ter sido a 10 de janeiro.