Paper publicado nesta manhã na revista científica Communications Biology revela um estudo liderado pelo paleontólogo português Pedro Mocho, do Instituto Dom Luiz, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, anunciando uma nova espécie de dinossauro saurópode que viveu em Cuenca, Espanha, há
Com o fantasma das gestões passadas a pairar, ficará a TAP pendurada nos contribuintes-patrocinadores? Dificilmente. Mas quem a levar, pode conseguir um preço de amigo.
A Doca da Marinha, em Lisboa, acolhe o regresso do evento de entrada livre que desafia os limites da criatividade e da tecnologia já este sábado, dia 7 de setembro. O SAPO assegura a transmissão em direto a partir das 13h00.
Time Out Market que nasceu, com a ajuda do arquiteto Souto de Moura, na antiga Estação de são Bento, preparou um mês de celebração. Além das tentações habituais, há um Urban Market, mercado de moda, acessórios, design e artesanato, mas também concertos e festas para aproveitar a luz boa de setembro.
Análise da Maxyield, clube dos pequenos acionistas, revela que o índice bolsista nacional está muito aquém dos restantes europeus. Com a earning season fechada, associação analisa o peso das empresas cotadas em Portugal e o efeito da evolução de resultados na rentabilidade comercial do PSI.
Embora o Telegram ofereça vantagens únicas em termos de privacidade e escalabilidade, essas mesmas caraterísticas também representam desafios significativos do ponto de vista da segurança cibernética.
Segundo o Portal da Queixa, Lisboa lidera o ranking de queixas das autarquias, sendo a limpeza o tema que mais reclamações gera. Porque é que não se resolve o problema do lixo? Em entrevista ao SAPO, o presidente da CML, explica o que está em causa. Conta ainda como está a dar resposta às pessoas se
Em entrevista ao SAPO, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, explica como entregou 2 mil casas a famílias carenciadas e apoiou outras 1.500 em três anos de mandato. Diz que a resposta à habitação ainda está a começar, defende lugar para todos, incluindo AL, e quer envolver
Em entrevista ao SAPO, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, defende que os mandatos são para trabalhar e recusa antecipar decisões sobre o futuro político. Eleições autárquicas são só em 2025 e até lá "há um ano de trabalho pela frente". E poderá haver legislativas ainda
A maioria são habitações municipais que estavam fechadas e que a autarquia reabilitou para entregar a quem não tinha onde morar. Mas também há nova construção e apoios às rendas num total de 3.500 famílias apoiadas pela câmara de Lisboa. O trabalho está só a começar, garante o presidente da câmara,
O desempenho exemplar na formação académica e as mudanças sociais possibilitaram o progresso social e económico das mulheres em Portugal, mas ainda há caminho a fazer.
A sociedade parece ter ficado a ganhar com esta transformação já que são vários os estudos académicos que sugerem que as mulheres acrescentam valor à gestão das empresas.
Pedro Nuno Santos, o santo padroeiro dos trabalhadores, aceitou conduzir um dos maiores despedimentos coletivos de que há memória no país, e aquiesceu um plano de reestruturação da TAP com cortes de salários draconianos.
De regresso à Bela Vista, com Sam Smith, Burna Boy, Massive Attack e LCD Soundsystem, entre muitos outros que vão animar os três dias de festival, o SAPO vai dar prémios exclusivos para tornar a tua experiência ainda mais inesquecível.
Quem, em lugar de engolir as papas de serrabulho que lhe são servidas, se dá ao trabalho de olhar para como as notícias são recebidas onde importa, quase sempre se surpreende.