Há vários anos que outra chama arde silenciosamente e sufoca os habitantes e turistas da ilha: a da mobilidade empurrada para um monopólio aeronáutico.
No manicómio a que só por sentimento de pertença e carinho teimamos chamar Portugal, foram destruídos ratos e teclados porque existem pessoas a fazer pela vida a vender bolas de berlim.
É de um investimento que pode atingir os 120 milhões de euros que vai nascer, nos edifícios que já serviram a seca de bacalhau, que vai nascer o Praia dos Moinhos. Projeto turístico foi revisto para compatibilizar proteção ambiental e desenvolvimento regional e deverá criar 150 postos de trabalho di
Projeto da Escola Nacional de Saúde Pública da Nova está entre os dez finalistas de um prémio internacional que visa tornar Lisboa numa referência mundial em saúde pública. A coordenadora do projeto, Carolina Santos, explica ao SAPO porque é uma aposta necessária e o que deu força à ideia para a cat
Não podemos continuar a fingir que podemos tomar decisões sem saber o que as pessoas pensam delas, sem envolvê-las nelas. A política tem de ser mais transparente e mais aberta. A política atravessa uma séria crise de confiança.
A assinatura digital garante a identidade do signatário com um nível de segurança comparável, ou até superior, à assinatura manuscrita e permite que os cidadãos participem nos processos democráticos sem a necessidade de deslocações ou burocracias.
A final da quarta edição portuguesa do evento que desafia os limites da criatividade e da tecnologia terá lugar na Doca da Marinha, em Lisboa, no dia 7 de setembro.
Em 9 perguntas e respostas, Ana Pina, head of Smart Solar da Iberdrola Portugal, explica como a instalação de painéis solares permite não só reduzir a pegada ambiental mas também reduzir a fatura ao final do mês.
A minha reflexão de hoje é sobre esta incrível receita de sucesso: “visão-estratégia-investimento-resultados”. É isto que falta aos nossos líderes políticos.
O cenário mais grave, envolvendo um confronto direto entre Irão e Israel, poderia precipitar uma recessão global. A ameaça nuclear, a relação estratégica entre Irão e Rússia e a possibilidade de o Estreito de Hormuz ficar inavegável são fatores alarmantes