Veja os melhores momentos de uma jornada 32 da Primeira Liga 2023/24 que consagrou o Sporting como novo campeão nacional, face ao desaire do Benfica em Famalicão. Uma ronda com muitos e bons golos e que condenou ainda em definitivo o Vizela à descida ao segundo escalão.
Gyokeres, Paulinho, Coates e Rúben Amorim foram os mais aplaudidos pelos adeptos que, sedentos de festejar o título, percorreram as ruas de Lisboa rumo a uma rotunda do Marquês de Pombal desta vez totalmente pintada de verde. A euforia, entre adeptos, jogadores e staff do Sporting, durou pela noite
“Disseram que só ganharíamos campeonatos de 18 em 18 anos, que só ganhámos o campeonato porque não tínhamos público e dizem que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver”, afirmou o treinador durante o seu discurso.
O Estrela da Amadora continua na 15.º posição, primeiro posto da zona de salvação, com 30 pontos, mas apenas com mais dois do que o Portimonense, que é 16.º, lugar de disputa do play-off de manutenção.
O Farense chega ao oitavo lugar, com 37 pontos, já com a manutenção assegurada, enquanto o Estoril mantém-se no 13.º, com 33, muito perto da manutenção.
O FC Porto foi a Chaves vencer tranquilamente num jogo sem muita história, em que um grande golo de Francisco Conceição e uma expulsão ainda antes da meia hora ditaram um triunfo natural dos dragões, que assim vão segurando o 3.º lugar.
Numa tarde tranquila, os leões venceram o Portimonense e ficam agora no sofá à espera de ver o que o Benfica faz em Famalicão. Caso os encarnados não vençam, o título está entregue.
Um grande golo de Francisco Conceição abriu caminho a um triunfo fácil do FC Porto frente a um Chaves que jogou mais de uma hora reduzido a dez elementos. Evanilson e Taremi, de penálti, assinaram os outros golos do triunfo por 3-0 dos dragões.
Confira o filme dos primeiros 45 minutos de um jogo em que o FC Porto ganhou vantagem num livre superiormente marcado por Francisco Conceição antes de Evanlison dilatar a vantagem. Pelo meio, Junior Pius foi expulso.