Foram milhares os adeptos que fizeram questão de marcar presença em Tiblissi para festejar a campanha georgiana na competição de forma apoteótica, quase como se da conquista do troféu se tratasse...
As decisões técnicas do selecionador nacional na partida frente à Eslovénia foram vistas 'à lupa' pelos nossos analistas, João Almeida Rosa e Amélia Vale Pereira.
No final foi Diogo Costa a corrigir os erros de quem tanto já deu a Seleção: Cristiano Ronaldo falhou um penálti no prolongamento, Pepe teve um erro gigantesco que o guardião nacional teve de corrigir com uma defesa monumental.
Com Eliseu a dar o mote, os lisboetas viveram no Cais da Marinha um autêntico carrossel de emoções durante o Portugal-Eslovénia, como o SAPO Desporto testemunhou. Mas tudo acabou em festa e já com todos a pensarem na França.
Ainda antes de Portugal entrar em campo, a equipa da Betclic Apogee pegou nos comandos da PlayStation 5 para simular o Portugal - Eslovénia. Quem ganha?
Polícia de Segurança Pública tem sido uma ajuda importante no controlo da segurança na Alemanha, nomeadamente nas concentrações dos adeptos portugueses em dias de jogos.
Técnico de 51 anos, que já somou passagens por emblemas como o Vitória SC, Moreirense, Santa Clara e Paços de Ferreira fez o raio x à Eslovénia e falou da sua experiência no Olimpija Ljubljana.
Por onde quer que se ande na Alemanha, encontra-se sempre Portugal. Desta vez, na praça mais emblemática de Frankfurt, tudo começou numa bandeira e acabou, como sempre, nas saudades de casa. Jogo com a Eslovénia arranca às 20h. (Hora de Portugal Continental)
O Sapo Desporto esteve à conversa com um jornalista da rádio estatal eslovena, que nos contou como está ser vivido o encontro dos oitavos-de-final com Portugal.
O SAPO Desporto questionou João Palhinha em Marienfeld, Alemanha, sobre a evolução do seu jogo, desde o Sacavenense até agora em que está prestes a transferir-se para o Bayern Munique.
Após o primeiro dia de pausa no Euro 2024, olhamos para os encontros dos oitavos-de-final. Em Marienfeld, depois da derrota com a Geórgia, o dia foi passado com as famílias.
No programa de análise do SAPO Desporto, João Almeida Rosa e Amélia Pereira escalpelizaram o Portugal-Geórgia e olharam 'à lupa' para a Eslovénia, adversário de Portugal nos oitavos do Euro.
As expetativas eram altas antes o apito inicial. No final, e apesar do desalento, ainda se acredita que a seleção nacional pode novamente ser campeã da Europa.
Roberto Martínez fez uma revolução no onze e Portugal caiu com estrondo aos pés da Geórgia, que se apura pela primeira vez para os oitavos-de-final de um Europeu. Mas antes houve festa, claro.