
Samu e Danny Namaso também vão ser alvo de um processo disciplinar por parte da SAD do FC Porto, juntando-se a Otávio, Tiago Djaló e William Gomes. Martim Fernandes, que negou ter saído da festa de aniversário de Otávio às 4 da manhã, tendo mesmo provas de ter passado a portagem para casa por volta da 1 hora da madrugada de segunda-feira, irá pagar apenas multa. A festa tardia de Otávio continua a ser investigada pelo FC Porto, e mais detalhes vão chegando ao conhecimento do clube.
Também Nehuén Pérez foi arrolado no processo, estando sob alçada disciplinar devido à festa de aniversário do companheiro de posto, ainda que com menor gravidade, de acordo com informações recolhidas por A BOLA. O argentino deverá pagar multa. Mais jogadores estiveram presentes no convívio tardio de Otávio e a lista poderá aumentar nas próximas horas. Por agora são sete atletas, nem todos com o mesmo peso na avaliação disciplinar, uma vez que muitos saíram da festa mais cedo, mas nalguns casos desrespeitando o limite horário imposto no regulamento interno.
Otávio afastado do jogo com o Estrela
No epicentro destes acontecimentos está Otávio, cujo castigo vai ser pesado. Além de uma multa de valor avultado, o brasileiro não vai entrar nas escolhas de Martín Anselmi para a partida de domingo, frente ao Estrela da Amadora, e terá, até ordem em contrário, de fazer treinos bidiários no Olival.