
João Costa é reforço do FC Porto e, na hora da apresentação, Jorge Costa teceu-lhe grandes elogios. Pelo que tem feito dentro de campo, mas também por se tratar de um jogador com passado pelo clube e que pode, por isso, servir de referência.
"Para além das qualidades como guarda-redes, é um jogador da casa. Foi campeão nacional em todos os escalões, foi campeão nacional num título inédito da equipa B e é um jogador à Porto, conhece os valores do clube. Para além de todas as qualidades técnicas, é alguém que nos vai ajudar muito", começou por dizer o diretor para o futebol profissional do FC Porto, elogiando depois a carreira do guarda-redes: "Teve boas temporadas, inclusive fora do nosso país. É alguém que subiu a pulso, ou seja, esteve no auge, desceu, lutou pela vida, fez-se à vida e está em alta neste momento, por isso é que está connosco."
A fechar, Jorge Costa falou da importância de recuperar jogadores que conhecem bem o sentimento de vestir a camisola dos dragões. "Precisamos de recuperar essa identidade. Sabemos que, hoje em dia, não há assim tantas referências, por isso, dentro das possibilidades, queremos trazer o máximo de referências possível para recuperarmos essa identidade", finalizou, em declarações aos meios do clube.