
O Ceará desafiou o líder do Brasileirão na sua própria casa e superou um erro desastroso no início do jogo para conseguir uma grande vitória. A série invencível de Leonardo Jardim terminou numa tarde inspirada de Antonio Galeano, que bisou para assinalar a reviravolta.
Com a confiança em alta, o Cruzeiro iniciou o jogo com muita pressão sobre o adversário e rapidamente colheu os frutos. O guarda-redes Bruno Ferreira recebeu um passe recuado na área e, pressionado, tentou desfazer-se da bola, mas fez um passe fraco e deixou-a à mercê de Kaio Jorge, que somou mais um golo ao seu bom registo da temporada,
Incentivado pelo excelente momento, o Cruzeiro manteve a intensidade e dominou o campo de ataque durante os primeiros 20 minutos. Criou oportunidades para aumentar a vantagem, mas falhou na finalização. A falta de eficácia no seu melhor momento no jogo saiu cara antes do intervalo. Aos 38 minutos, Galeano surgiu livre em cobrança de canto e cabeceou para o empate.
No regresso para a segunda parte, os da casa tentaram recuperar o ritmo inicial e pareceram consegui-lo, mas na primeira jogada de contra-ataque do Ceará, aos 60 minutos, Fernandinho avançou pela ala esquerda e cruzou para Galeano, que bisou e consumou a reviravolta.
Sem outra alternativa, o Cruzeiro lançou-se ao ataque pelo resto do jogo e não conseguiu recuperar a inspiração. acabando derrotado frente a uma equipa que contou com o português Rafael Ramos em campo durante os minutos finais.
Com a vitória, o Ceará subiu para a nona posição e alcançou os 21 pontos. Já o Cruzeiro viu a sua liderança ameaçada ao ficar estagnado nos 34 pontos, tendo disputado dois jogos a mais que o segundo classificado.