O craque francês, que vai envergar a camisola nove dos 'merengues', foi apresentado esta terça-feira de manhã, no estádio Santiago Bernabéu, debaixo do olhar atento de cerca de 80 mil adeptos.
Está tudo pronto em Madrid para as boas-vindas à nova estrela da cidade. Os adeptos dos 'Los blancos' deslocaram-se em massa ao Bernabéu para ver de perto a apresentação do futebolista francês de 25 anos.
Mbappé chega ao Real Madrid como um dos melhores futebolistas do mundo depois de sete temporadas de alto nível no PSG, onde marcou 256 golos em 308 partidas.
Esta terça-feira de manhã, o craque francês realizou os habituais exames médicos e procedeu à assinatura do contrato com os 'merengues'.
Poucos minutos depois das 11:30, Florentino Pérez, presidente do emblema da capital espanhola, subiu ao palco montado para o efeito no relvado e deu início à cerimónia com um discurso.
"Sonhei muito em estar aqui"
Cerca de 20 minutos depois, foi a vez de Mbappé dirigir-se aos milhares de adeptos presentes no estádio. Começou por admitir que "é incrível" estar no Santiago Bernabéu com as cores do Real Madrid, um objetivo que tinha desde criança, referiu.
"Sonhei muito em estar aqui, mas tenho outro sonho que é estar à altura do melhor clube do mundo. Vou dar a vida por este clube e por este escudo", garantiu.
Para terminar o seu discurso, o capitão da Seleção francesa, como que a recordar a apresentação do seu ídolo, Cristiano Ronaldo, em 2009, gritou em uníssono com os muitos os adeptos presentes na casa do Real Madrid o lema do clube : "1,2,3 Hala Madrid". Estava dado o mote para aquela que se espera que seja uma jornada de sucesso para o novo ídolo de Madrid.
A cerimónia terminou pelas 12:15 depois de Mbappé ter distribuído bolas de futebol pelas bancadas, ao mesmo tempo que a massa adepta entoava o nome do atleta, bem como cânticos madrilistas.
O jogador esteve recentemente ao serviço da Seleção francesa, no Euro 2024, equipa que foi afastada pela Espanha nas meias-finais da competição. Pelos "Les bleus" já faturou por 48 vezes em 84 partidas.
"Jogo onde o treinador quiser"
Numa conferência de imprensa, já durante a tarde, a nova referência ofensiva dos 'Los blancos' admitiu sentir ambição para vencer títulos e que está preparado para o desafio. Sobre o dia da apresentação confessa que quer "desfrutar de cada segundo":
"É dia que vou recordar durante toda a vida, vou contar aos meus filhos".
Questionado acerca da posição em pode ser mais útil em campo, o camisa nove do clube da capital espanhola diz apenas que vai jogar "onde o treinador quiser".