Tal como a TV 7 Dias lhe revelou em primeira mão, José Luís Cardoso, de 63 anos, voltou a dar uma oportunidade ao amor no programa Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias, sete anos depois depois de ter participado na primeira edição deste formato, onde casou com Graça Peralta, uma participação um pouco conturbada mas ficaram bons amigos

Desta vez, entrou com o coração aberto, mas apenas depois de resolver uma das maiores preocupações da sua vida: a mãe Elisa, de 94 anos, de quem é cuidador informal. “Ela precisa de muitos cuidados, não está acamada mas precisa de ajuda. Falei com a minha irmã e ela ficou com ela neste período. Foi um mês e uma semana que estive no programa.” Essa responsabilidade familiar quase o impediu de integrar o programa, mas acabou por conseguir organizar-se. E assim, mergulhou de cabeça numa experiência muito diferente da anterior. “O objetivo é o mesmo, mas num formato completamente diferente. É muito mais intenso desta vez, apesar de ter um leque maior de opções”, descreveu. E que leque! Lígia, Ana, Ângela e Célia… quatro pretendentes com quem partilhou momentos, conversas, dinâmicas — e também, inevitavelmente, tensões.

Das quatro pretendentes iniciais, nenhuma conquistou verdadeiramente o coração de José Luís. Houve um interesse inicial por Ângela Tavares, tal como a TV 7 Dias lhe mostrou, mas não passou disso. “Inicialmente interessei-me pela Ângela. Mas depois as coisas correram mal, porque houve uma mudança de atitude e acabou por não dar em nada.”

O destino, porém, tinha outros planos. Foi fora daquele grupo inicial que surgiu Dilma Morais — uma designer de joias e terapeuta , de 55 anos, com quem acabou por casar-se. “A Dilma destacou-se das outras concorrentes porque foi aquela com quem eu consegui ter uma empatia maior. Apesar de sermos muito diferentes e termos bastante diferenças… mas isso também, lá no próprio programa, também somos incentivados pelos especialistas a trabalhar as diferenças. ”

Dilma não fazia parte das quatro pretendentes apresentadas inicialmente, o que vai surpreender alguns espetadores, mas José Luís defende que foi com ela que sentiu maior ligação. “Foi a pessoa com quem eu mais me identifiquei”, assegura.

Apesar de os casamentos no programa não terem validade legal, José Luís e Dilma oficializaram simbolicamente a união no estúdio, no passado dia 30 de junho, e saíram da casa do amor e da experiência da SIC.

Saiba mais na edição em banca!

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC e Reprodução Instagram