
Seis homens, com idades entre os 18 e os 66 anos, foram detidos pela GNR, depois de terem sido apanhados em flagrante, em duas situações distintas, a roubar os frutos dos campos agrícolas de Alpiarça.
Segundo conta a GNR, a primeira situação ocorreu no passado dia 5 de julho, quando dois homens, com 61 e 66 anos, foram identificados “num dos acessos a uma exploração agrícola”. Ao serem abordados, os homens não conseguiram justificar a proveniência dos 400 quilos de melancias que transportavam.
Já na madrugada desta quinta-feira, 10 de julho, a GNR procedeu à detenção de mais quatro homens, com idades entre os 18 e 40 anos. Os homens foram detetados à saída de um caminho de acesso condicionado aos campos de cultivo, e ao serem abordados, não conseguiram justificar a proveniência dos 600 quilos de melancias que transportavam.
“Estas duas ações culminaram com a detenção dos seis suspeitos e com a recuperação da totalidade dos produtos furtados, uma tonelada de melancias e a apreensão de diverso material relacionado com os furtos”, esclarece a GNR em comunicado.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.