José Castelo Branco foi acusado por Betty Grafstein de violência doméstica, no final de abril deste ano. Já no início deste mês, o socialite foi acusado pelo Ministério Público (MP) “pela prática de um crime de violência doméstica”. O despacho da acusação foi deduzido a 4 de novembro, e foi agora tornada pública.

Leia ainda: José Castelo Branco acusado por violência doméstica contra Betty Grafstein: “Agredia física e verbalmente”

“O arguido empurrou a vítima…”

Sabe-se agora, segundo o Correio da Manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro, que José Castelo Branco agrediu Betty Grafstein durante dois dias num quarto de um hotel no Estoril e que só levou a joalheira ao hospital 48 horas depois.

“Entre os dias 18 e 19 de abril de 2024, em data e hora não concretamente apuradas, o arguido empurrou a vítima, Betty Grafstein, fazendo-a cair no chão”, começou por avançar a publicação, acrescentando que a joalheira norte-americana “sentiu dores nas zonas atingidas” e sofreu vários ferimentos, hematomas e ainda uma fratura da bacia. Ainda por várias vezes durante o casamento de ambos, José Castelo Branco “apertou o pescoço até ela sentir dificuldades em respirar”, lê-se ainda na publicação.

Não obstante as lesões da vítima, só no dia 20 de abril o arguido diligenciou pelo encaminhamento da vítima ao hospital“, cita ainda o Correio da Manhã, com base no despacho de acusação a que teve acesso.

Segundo a mesma publicação, o socialite poderá vir a enfrentar oito anos de prisão se for condenado.

Veja também: José Castelo Branco ‘goza’ com caso de violência doméstica: “Rezo para que desta vez não seja acusado…”

Texto: Rita Velha Fotos: Impala, Redes sociais