Na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, Cristina Ferreira fez um direto no Instagram no final do programa ‘Dois às 10’, da TVI. O objetivo era esclarecer dúvidas sobre a marca da bruma íntima ‘Pipy’ e também partilhar um momento pessoal que nunca antes tinha revelado.

Ao longo da transmissão, a apresentadora explicou que o seu novo projeto, a marca ‘Gira’, desenvolvido ao longo do último ano, centra-se na saúde e na sexualidade. Foi nesse contexto que decidiu partilhar uma experiência marcante da sua vida.

“Está muito associado a um período da minha vida em que eu me assustei um bocadinho e explico-vos porquê. Isto foi há cerca de cinco anos, em que eu comecei a notar que o meu corpo reagia muito ao meu estilo de vida e à forma como eu estava a ser afetada pelo stress diário. Trabalhar em televisão tem uma pressão constante, tem um stress que talvez as pessoas possam não perceber de decisões constantes e imediatas e isso afetava-me o corpo a ponto de eu não o conseguir controlar“, começou por explicar.

Como exemplo, Cristina Ferreira relatou um episódio marcante: “E quando eu vos digo isto tem a ver com o facto de eu, por exemplo, fazer uma dieta rigorosa – quando digo rigorosa, é mesmo rigorosa – em que eu não tinha hipótese de não emagrecer ou de não atingir o peso que eu pretendia. E o meu corpo aquilo que apresentava todos os dias era um inchaço anormal a ponto de eu ter que tapar os meus braços, porque era impossível mostrar os braços, porque eles estavam, de facto, cheios de retenção, muito inchados. Eu tinha dias em que a minha barriga, mesmo que eu não tivesse comido nada, parecia uma barriga de grávida, de alguém que estava com cinco/seis meses“.

“É a única solução que tu tens, porque é quando a tua cabeça desliga e é quando o corpo não reage a esse stress”

Após múltiplos exames e tentativas para compreender a origem do problema, a apresentadora recebeu um conselho inesperado da sua nutricionista: “Nós fomos fazendo todos os exames, tentando perceber o que é que estava a acontecer, e a Iara a determinada altura disse: “Eu já tenho a tua solução. É estares de férias. É a única solução que tu tens, porque é quando a tua cabeça desliga e é quando o corpo não reage a esse stress””.

As consequências do stress no seu corpo tornaram-se evidentes, como revelou Cristina Ferreira: “E digo teve, porque eu fui procurando a forma de conseguir amenizar isso. Ainda há dias em que se nota, eu já sei, dias em que eu aparentemente até posso nem estar tão ansiosa ou o que quer que seja, muitas vezes é pós e eu sei logo quando estou a passar por um período desses, porque o meu corpo mostra isso mesmo“.

Leia ainda: Lança novo produto íntimo… e nem o sabor da Vodka se escapa!

Além do acompanhamento nutricional, procurou aconselhamento médico: “Alguns médicos mostraram que era a falta de algumas vitaminas, compensações que são necessárias para uma mulher de 47 anos, de algumas mulheres já acima dos 30“.

A experiência que viveu influenciou diretamente o desenvolvimento da ‘Gira’. Cristina Ferreira concluiu: “Aquilo que vão ver nos próximos tempos na Gira tem a ver com isso, com a perceção da evolução da idade na mulher e a forma como nós podemos combater algumas das coisas que nos vão aparecendo“.

Cristina Ferreira: a receita fácil e simples

Texto: Redação VIP; Fotos: Impala