Um funcionário da Câmara Municipal de Coruche foi esta quinta-feira, 4 de setembro, alvo de uma tentativa de atropelamento, e um militar da GNR foi agredido, durante uma ação de limpeza na Rua da Quinta Nova, em Coruche.

Um colega do funcionário que sofreu a tentativa de atropelamento relatou ao NS que deste que estes chegaram ao arruamento, próximo da Escola Secundária de Coruche, sentiram um clima de hostilidade, com vários carros a passarem na estrada a alta velocidade, sendo também os funcionários alvo “de diversos insultos e impropérios”.

A situação escalou para a violência quando uma avaria numa máquina a deixou imobilizada na estrada. Quando o manobrador tentava reparar o equipamento, um veículo a alta velocidade passou a centímetros deste, que apenas “por acaso” não foi atropelado.

Com o objetivo de garantir a sua segurança os funcionários do Município de Coruche alertaram a GNR, que ali enviou algumas patrulhas, com o objetivo de permitir que o trabalho fosse concluído e a máquina reparada.

Durante a ação dos militares da GNR um guarda foi mesmo agredido “com uma chapada”. Ao que o NS apurou o agressor estará identificado.

Fonte da GNR confirmou ao NS que o militar se deslocou depois ao Hospital Distrital de Santarém, onde recebeu cuidados médicos.