Motorcycle Sports
motorcyclesports.net-
-
Benelli Tornado 400 renovada: Supersport compacta com soluções exclusivas
A Benelli apresentou na EICMA em Milão a nova Tornado 400. A supersport está orientada para ‘a próxima geração de condutores’, tendo soluções desenvolvidas só e em específico para esta moto pela Benelli R&D. O motor é o bicilíndrico superquadro com 399 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de -
Fabio Quartararo muito confiante na Yamaha: ‘No futuro próximo iremos obter resultados melhores’
Fabio Quartararo confiou na Monster Energy Yamaha, renovando até à época de 2026 do MotoGP apesar do momento atual complicado – em que os triunfos e pódios estão distantes. O site GPOne.com questionou o campeão do mundo de 2021 sobre se esta renovação é uma confirmação da sua confiança no construtor -
Takaaki Nakagami vai ser conselheiro do rookie Somkiat Chantra
Somkiat Chantra vai substituir Takaaki Nakagami na LCR Honda em 2025, subindo assim ao MotoGP. E, enquanto descobre a categoria rainha, vai poder contar com o apoio do antecessor. O japonês vai permanecer ligado à Honda como piloto de desenvolvimento, mas também vai prestar apoio a Chantra – pelo me -
Aleix Espargaró revela momento mais delicado da carreira: ‘Não havia maneira de parar de cair’
Aleix Espargaró demorou até conseguir chegar às vitórias no MotoGP, em especial desde que se juntou à Aprilia em 2017. E, até que as boas prestações começassem a surgir, existiram fases complicadas em que até chegou a pensar terminar a carreira – algo que fará no fim desta época. Questionado pelo jo -
‘David Alonso é uma esponja, pergunta, não se cansa de aprender’ – Marc Márquez
David Alonso fez uma época marcada por vários recordes no Moto3, sendo campeão com alguma naturalidade tendo em conta o percurso quase imaculado que fez – com 13 vitórias em 19 rondas. O colombiano da CFMoto Aspar, que na próxima época vai competir no Moto2, é tido como um dos jovens talentos com gr -
Lambretta Model A (1947): O início de uma Lenda
Em 1947, nascia uma das scooters mais emblemáticas da história da mobilidade urbana: a Lambretta Model A. Um modelo que não só marcou o início da história da Lambretta, mas também deixou uma marca indelével na cultura de transporte das décadas seguintes. Com o mundo a tentar recuperar-se da devastaç -
A visão da CFMoto para as supersport: Master of Speed
A CFMoto está a expandir-se cada vez mais no mercado das motos, e um dos seus próximos segmentos será o das supersport. A visão do construtor foi apresentada na EICMA, com o conceito Master of Speed. Esta é uma moto futurista, com formas polidas, aerodinâmicas e imponentes. Para já, não passa de ‘um -
KTM 990 RC R, «ADN» desportivo e velocidade na média cilindrada
A KTM 990 RC R já é conhecida na sua forma final. A desportiva de média cilindrada de Mattighofen foi apresentada esta semana na EICMA, em Milão. No entanto, só deve chegar ao mercado na segunda metade do próximo ano. Esta é uma moto com um quadro em aço tubular, equipada com um motor de [...] -
Valentino Rossi surpreendido com escolha da Ducati: ‘Pensei que o Jorge Martín estaria de vermelho’
A escolha de Marc Márquez em detrimento de Jorge Martín como piloto da Ducati no MotoGP em 2025 foi surpreendente para muitas figuras do mundo do motociclismo. Valentino Rossi foi uma delas. Segundo o site Motosan.es, Il Dottore disse num a entrevista recente à publicação GP Racing que contava que M -
Piaggio Medley 200: Um novo marco da mobilidade urbana
A Piaggio apresenta a novo Medley 200, uma evolução que eleva a fasquia no segmento das scooters de alta roda e cilindrada média. Com um motor mais potente e responsivo, design desportivo e tecnologias avançadas, esta scooter combina a agilidade de um veículo leve com o conforto e a versatilidade de -
Gigi Dall’Igna defende MotoGP mais barato: ‘Apoio abrandar a velocidade do desenvolvimento’
A Ducati tem vindo a ser um dos construtores na vanguarda das inovações técnicas no MotoGP, sendo pioneira, por exemplo, em várias soluções aerodinâmicas. Mas o diretor-geral, Gigi Dall’Igna, quer um desenvolvimento menos acelerado no futuro. O engenheiro italiano salientou ao site SPEEDWEEK.c -
Casey Stoner critica duramente o MotoGP: ‘A moto de MotoGP é das mais fáceis de pilotar do mundo’
O MotoGP é a classe rainha do motociclismo, tendo as motos mais avançadas tecnologicamente. No entanto, apesar de exigirem muito do ponto de vista físico aos pilotos, há quem considere que as múltiplas ajudas da eletrónica à aerodinâmica as tornaram demasiado fáceis de pilotar. Como por exemplo Case -
Liberty Media garante financiamento para comprar o MotoGP
Em abril, a Liberty Media anunciou os planos para adquirir uma grande maioria da Dorna, promotora do MotoGP. Sete meses depois, o negócio – que estará sempre pendente da aprovação das autoridades da concorrência na Europa – caminha para a sua conclusão. O grupo americano, que desde 2017 controla os -
Honda e GoCimo juntas para revolucionar mobilidade elétrica na Europa
A Honda Motor Co., Ltd. anunciou uma parceria estratégica com a startup sueca GoCimo para testar um inovador serviço de partilha de baterias em Malmö, Suécia, com início em fevereiro de 2025. O projeto-piloto, com duração prevista de um ano, visa avaliar a aceitação do mercado europeu a um sistema d -
Marco Melandri analisa chances de Toprak Razgatlioglu no MotoGP: ‘Para ele, já está a começar tarde…’
Toprak Razgatlioglu ainda sonha em chegar ao MotoGP no futuro, embora esteja consciente que o tempo está contra si – considerando que 2026 é a última vez que poderá ter uma oportunidade. Se desse esse passo, o campeão do mundo de Superbike conseguiria ter sucesso? Marco Melandri disse ao site GPOne. -
AIROH Connor: Segurança a preço acessível
O novo capacete Airoh Connor chega ao mercado como uma opção especialmente desenvolvida para os que se iniciam no motociclismo, embora seja adequado para todos os utilizadores. Com um preço inicial de 129,99 euros, o modelo destaca-se pelo seu design futurista e gráficos apelativos. Homologado segun -
Fabio Quartararo descreve época de 2024 em duas palavras: ‘Muito difícil’
Está quase a terminar a época de 2024 do MotoGP, que para a Monster Energy Yamaha voltou a ser marcada pela fraca competitividade. Nenhum dos seus pilotos conseguiu pódios em Grandes Prémios até agora, acentuando-se o fosso competitivo. Fabio Quartararo, campeão do mundo de 2021, disse ao site GPOne -
Jorge Martín levar #1 de campeão na Aprilia ‘não é um problema’ para a Ducati
Jorge Martín está perto de ser campeão do mundo de MotoGP numa Ducati da Pramac. Porém, se o conseguir e decidir usar o #1 a que teria direito em 2025, este será colocado nas carenagens de uma Aprilia e não de uma Ducati, tendo em conta que o piloto se muda para o construtor de [...] -
Takaaki Nakagami não sabe dos planos da Honda: ‘Ainda não sei quantos testes e wildcards farei’
Na próxima semana, Takaaki Nakagami cumpre o seu último Grande Prémio no MotoGP, antes de se tornar piloto de desenvolvimento da Honda Racing Corporation. Neste momento, o japonês ainda não sabe que tarefas terá nos seus primeiros tempos neste cargo. O piloto referiu ao site Motorsport.com que só de -
‘Conversei com Fabiano Sterlacchini; parece uma boa escolha’ – Aleix Espargaró
Fabiano Sterlacchini esteve em Sepang, naquela que foi a primeira vez no paddock desde que foi anunciado como diretor técnico da Aprilia. Há alguns meses, deixou a KTM, e depois do último GP da época substitui Romano Albesiano em Noale. Aleix Espargaró foi questionado sobre a presença do italiano no -
‘Marc Márquez ter sido escolhido não foi justo para Jorge Martín’ – Casey Stoner
A Ducati teve de decidir o seu segundo piloto no MotoGP para 2025, e a escolha recaiu na experiência de Marc Márquez – que também tem do seu lado a força do mediatismo. Pelo caminho, ficou Jorge Martín, que depois de muito fazer para ter um lugar na equipa de Borgo Panigale nos últimos anos, [...] -
QJMotor SRK1000, naked chinesa estreia-se mundialmente e chama a atenção
A EICMA em Milão foi o palco escolhido para a estreia mundial da nova naked da QJMotor. Falamos da SRK1000. A moto chinesa está equipada com um motor de quatro cilindros em linha de 921 centímetros cúbicos de cilindrada, reconfigurado pela equipa do fabricante. Debita 163 cv de potência máxima às 13 -
‘Ainda precisaremos de tempo, mas somos a Honda e voltaremos às vitórias’ – Luca Marini
A Repsol Honda causou alguma surpresa há cerca de um ano, ao escolher Luca Marini como piloto no MotoGP. Com a época quase a chegar ao fim, o balanço não é animador em termos de resultados para o construtor, mas o piloto vê sinais de esperança. O italiano, que está em 21.º lugar do campeonato [...]