O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos -- CENA-STE convocou uma greve dos trabalhadores do setor para os dias 25 de abril e 01 de maio, pelo aumento de salários e fim da precariedade.
A tradicional abertura dos jardins da residência oficial do primeiro-ministro no 25 de Abril foi este ano adiada para o 1.º de maio devido ao luto nacional e "por respeito à morte do Papa Francisco".
O estudo da equipa da Universidade de Granada baseia-se numa amostra de 664.980 mulheres grávidas e os seus recém-nascidos de diferentes países de todo o mundo.
Nada de ficar em casa que os próximos dias prometem. Desde iniciativas para comemorar a Revolução dos Cravos, a festivais gastronómicos e música, saiba tudo o que pode fazer.
Na véspera de se celebrar mais um aniversário da revolução que pôs fim à ditadura do Estado Novo, estreiam-se hoje três filmes portugueses que abordam os princípios da democracia, da liberdade e da cidadania.
O Heart Trio, que junta os músicos William Parker, Cooper-Moore e Hamid Drake, abre o 41.º Jazz em Agosto, que acontece durante esse mês na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e cujo cartaz foi hoje anunciado.
Um conjunto raro de quatro edições das coleções de peças de William Shakespeare do século XVII, avaliado em mais de 3,5 milhões de libras (4 milhões de euros), será leiloado em maio, anunciou a Sotheby's na quarta-feira.
A Companhia Nacional de Bailado vai celebrar o Dia Mundial da Dança, 29 de abril, com várias iniciativas de entrada livre e, pela primeira vez na sua história, transmitirá um espetáculo ao vivo em direto para cineteatros do país.
As fadistas Cuca Roseta e Marina Mota estão em destaque na 4.ª edição do Festival de Fado de Estremoz, que vai decorrer de 04 de maio a 07 de junho, revelou esta quarta-feira a câmara municipal.
A Câmara de Lisboa aprovou esta segunda-feira a atribuição da Medalha de Mérito Cultural ao poeta e compositor Sérgio Godinho e da Medalha de Honra da Cidade à antiga primeira-dama Manuela Eanes e ao neurologista e neurocientista António Damásio.
O novo diretor do Festival Eurovisão da Canção defendeu a participação de Israel no concurso e frisou que o evento tem "como objetivo recordar ao mundo o melhor que pode ser".