Das eleições americanas ao conflito entre Israel e o Hamas, passando pela guerra na Ucrânia, os temas quentes da política internacional vão estar em debate no dia 16, no Porto.
Viver, Trabalhar e Investir, com o PT 2030 em cima da mesa, como criar valor para as empresas num tempo desafiante e olhar o potencial da Inteligência Artificial nos territórios são alguns dos temas em debate no II Congresso Empresarial do Oeste, que chega às Caldas da Rainha no próximo dia 13.
O valor dos slots da TAP num aeroporto congestionado e os voos fora de horas que não deixam os lisboetas dormir: uma dupla armadilha que aprisiona o Estado.
Há uma casa para partilhar ideias e experiências e ouvir especialistas de tecnológicas como a Google e a OVHCloud, mas também pequenos-almoços em que se serve criatividade. E à noite conta-se as histórias que correram mal - e como se resolveram os berbicachos. Veja aqui o que esperar da Portugal Tec
Como é que os nossos dados pessoais, muitas vezes partilhados de forma inconsciente, são usados para influenciar opiniões e decisões cruciais sem que tenhamos plena consciência disso?
Enquanto o resto do mundo vai desafiando tecnologicamente as limitações da condição humana, a União Europeia mantém-se tão burocrática quanto as tampas amovíveis das garrafas. Isto tem consequências económicas sérias.
Quem atravessa o rio para trabalho, lazer ou turismo não pode continuar refém de anacronismos ideológicos e amadorismos de gestão. O Tejo deve ser poupado às lutas de classes serôdias e às cruzadas partidárias travadas com o dinheiro de quem compra títulos de transporte e com os impostos de todos nó
Demissão do ministro das Finanças, abandono da geringonça pelos liberais e um orçamento impossível empurram Scholz para moção de confiança. Com a coligação de governo à beira do colapso, janeiro pode trazer eleições, num momento em que só a direita mobiliza votos.
Muda Num Minuto. Frederico Neves, do MEO, destaca algumas das vantagens da loja online do MEO. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
A Inteligência Artificial (IA) generativa continua a representar uma grande oportunidade para as empresas, não apenas para melhorarem a experiência dos seus clientes, mas para aumentar a produtividade, aumentando simultaneamente os resultados operacionais.
Ideia é liderada por um dos criadores da maior comunidades de startups portuguesas e já tem agenda para o primeiro ano. O arranque faz-se já no dia 11, aproveitando o impulso da Web Summit.
Enquanto Kamala não chega aos ouvidos de muitos, Trump fala ao coração da América. Será a nova Administração má para a Europa? Provavelmente, desde logo pelo protecionismo esperado. Mas Trump foi eleito pelos americanos, para servir os americanos, não para descansar as exaltações europeias.
Muda Num Minuto. Pode um seguro ser gerido ao momento? Com esta app, sim. Cátia Dias, da AdvanceCare, explica como. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. A tecnologia também pode educar... e se parecer um jogo, melhor. Nesta aplicação da Fidelidade, mesmo quem não é cliente, pode acumular pontos e ganhar prémios. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
A manipulação da opinião pública, através de narrativas alarmistas e simplificadas, patrocinadas e repetidas pelos populistas de direita demonstra a necessidade de um debate público mais racional e fundamentado em factos sobre esta e sobre muitas outras matérias do espaço público português.
Ao contrário dos EUA e China, a Europa continua sem capacidade para aplicar uma estratégia comum, que alinhe os interesses de todos os Estados-membros.