Herdar um negócio de sucesso ou um talento de génio não traz só facilidades na vida. Como se traz inovação à tradição sem desvirtuar uma herança valiosa? E como se lhe acrescenta valor? São perguntas que terão resposta em mais uma conversa improvável das Beyond Profit Talks, da Fundação Santander.
Muda Num Minuto. Marta Cruz Machado, da Fundação Portuguesa das Comunicações, apresenta um museu onde o passado e o futuro se encontram. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
O futuro das fundações depende da sua capacidade de inovar, de colaborar, de se aproximar das novas gerações, de ouvir as comunidades e de repensar continuamente a sua relevância.
Van Gogh dizia que insistia em fazer o que ainda não fazia como queria, de maneira a aprender a fazê-lo como deve ser. É esta persistência que me encanta.
A ideia é recorrente, mas neste momento faz mais sentido do que nunca: é urgente que a Europa se abra a África e ajude a desenvolver o continente mais jovem do mundo, dando-lhe ferramentas para se fortalecer. E essa parceria deve fazer-se com uma ligação forte bilateral, traduzida entre iniciativa p
No 10 de Junho, o que o Presidente da República deveria ter feito era a celebração da nossa rica História e não um ajuste de contas, pejado de erros, um revisionismo que divide em vez de unir.
Considerado o representante direto do ovino criado pelos Lusitanos, o Merino Preto tem características especiais que o distinguem entre os ovinos. O papel de .Joana Vacas Freixa na criação desta raça deu-lhe hoje, em Santarém, o Prémio de Jovem Agricultor do Ano. Agora, irá representar Portugal em B
A bordo do Freedom Flotilla, Greta Thunberg tentou fazer algo que nenhum país ou organização foi capaz: quebrar o cerco humanitário a Gaza, levando ajuda a uma população que morre de fome.
De um projeto amador criado no Montijo nasceu uma marca digital de meteorologia que informa milhares de portugueses. Agora, o "André do Tempo" quer chegar ainda mais longe.
Continua a olhar-se a violência não como sintoma de um problema crescente mas como tumor localizado no seio do extremismo de direita. E a cair-se no discurso fácil de que tudo se resolve limitando liberdades.
Campeonato Nacional Absoluto de Padel 2025 vai acontecer de 19 a 22 de junho, com os 13 courts do Clube Oeiras Padel Academy como palco principal. E vai poder acompanhar tudo aqui no SAPO.
O 10 de Junho não é um congresso ideológico. É uma celebração nacional. Um momento simbólico, que existe para unir e reconhecer uma identidade que tem valor e merece ser afirmada sem medo.
Yves Cabannes trabalhou muito sobre questões relacionadas com a governação local, destacando-se no desenvolvimento de ferramentas de gestão urbana, como o orçamento participativo.
Se crianças conseguem fazer «pulverizar os olhos», em que momento nos perdemos perdendo essa capacidade espontânea, ao ponto de termos de lutar por ela?
A economia portuguesa é dominada por PME que, por muito relevantes que sejam, não têm escala para gerar salários altos ou competir à escala global. Já é hora de desfazer ou cortar o nó.
Na cultura, no desporto, nas escolas, a Irmandade vai pacificamente levando por diante o seu trabalho de conversão política, com o objectivo de alcançar a hegemonia.
Numa seleção que vai das Artes à Economia e Política, do Desporto à Ciência, da Música ao Entretenimento e Lifestyle, há mais de uma centena de personalidades na shortlist elaborada pelo SAPO. A decisão de eleger os vencedores é sua. Vote aqui.
Se a EDIA não quer passar por contraparte de má-fé tem de ser consequente com o que prometeu aos agricultores e defender, pública e ativamente, sem quaisquer rodeios, as alocações que lhes prometeu e a todos a quantos prometeu.