O Nottingham Forest empatou a uma bola com o Liverpool e Nuno Espírito Santo, treinador dos Tricky Trees, analisou a partida. Diz o técnico português que, após uma primeira parte organizada, a segunda parecia «um jogo de ping-pong» e deixou elogios ao guarda-redes Matz Sels.

«Foi um bom jogo, entretido. Na primeira parte, fomos organizados e não permitimos muitas oportunidades. A segunda foi como um jogo de ping-pong e é aí que o Liverpool é mais perigoso, com espaço e velocidade. Sabíamos que eles iam reagir na segunda parte. Tiveram o controlo e criaram muitas oportunidades. Estou muito orgulhoso desta equipa e da forma como trabalharam, especialmente a descer para as recuperações e a subir para atacar, com vontade», começou por dizer Nuno Espírito Santo, que afirmou que é preciso ser «justo para com o jogo»: «O Liverpool é muito bom, tiveram boas oportunidades e são espetaculares. Competir contra uma equipa destas prova que queremos continuar a progredir.»

Os grandes elogios são atirados em três direções. «Dos toques em frente à baliza. Muita frieza. Muito bom», começou por dizer sobre Chris Wood, avançado que abriu a contagem na primeira parte. Para as bancadas, ficaram também palavras de agradecimento: «Não podemos agradecer o suficiente aos nossos adeptos. Neste tempo, eles é que correram e empurraram os jogadores. É este o elo que queremos.» E as grandes palavras vão para o «incrível» Matz Sels, guarda-redes: «Manteve-nos no jogo com defesas enormes- Estamos muito orgulhosos. Está num ótimo momento. Já nos manteve em vários jogos, mostra o quão bom ele é. Mostra que temos de ser melhores defensivamente.»

Cinco pontos roubados ao líder Liverpool e o segundo lugar, ainda que com mais um jogo que o Arsenal. «Claro que estamos satisfeitos. Especialmente pelo trabalho dos jogadores. Estou muito orgulhoso. Continuamos em frente. Vamos aproveitar o momento e estamos a competir muito bem. Esta fase mostra a vontade dos jogadores. Vê-los desapontados depois de um jogo destes é muito bom sinal», disse Nuno Espírito Santo.