"Amália" é a primeira iniciativa no âmbito da Agenda Nacional de Inteligência Artificial, que será "apresentada de forma consolidada no primeiro trimestre de 2025".
A receita fiscal do Estado atingiu 54.927,9 milhões de euros até outubro, um aumento de 3,9% relativamente ao período homólogo, influenciada pelo IRC, IVA e ISP, foi hoje anunciado.
A bolsa de Nova Iorque começou hoje a negociar em alta para uma sessão mais curta, depois da pausa do Dia de Ação de Graças e com os investidores atentos às promoções da Black Friday.
A AfD defende que é "necessário que a Alemanha saia da UE e crie uma nova Comunidade Europeia”. O partido argumenta que as alterações climáticas são um fenómeno não "cientificamente esclarecido".
O Instituto Técnico Profissional de Aviação (IITA) tem mais uma oferta de formação do 10.º ao 12.º no ensino profissional, que se juntam a cursos de hotelaria, restauração, turismo, mecatrónica e informática, entre outros.
Impasse orçamental eleva custo da dívida de França para níveis históricos. A yield das obrigações do Tesouro a 10 anos já negoceiam perto dos 3%, o valor mais elevado desde a crise soberana do euro.
O centro de produção da Cimpor, localizado em Souselas, nos arredores de Coimbra, vai investir cerca de 100 milhões de euros até 2026 em projetos sustentáveis, focados na descarbonização e na inovação tecnológica, foi hoje anunciado.
Grupo de Avelino Farinha está a construir um novo empreendimento no Funchal, com 106 apartamentos e preços a partir de 300 mil euros. A inauguração, já com a nova marca Lodge, deverá ocorrer em 2026.
Num contexto de desafios económicos globais e nacionais, a redução da carga fiscal surge como a medida mais urgente para o crescimento das empresas portuguesas, segundo 77% dos inquiridos no Barómetro KAIZEN™.
Os trabalhadores da Trust in News (TiN) irão concentrar-se, na próxima quarta-feira, em Lisboa, para denunciar a situação do grupo, que detém publicações como a Visão e a Exame e vai apresentar um plano de insolvência.
As duas carteiras, que incluem mais de uma centena de centrais eléctricas localizadas na Córsega e na Ilha da Reunião, representam uma capacidade instalada acumulada de 19 MWp, uma parte substancial da qual é desenvolvida em terrenos públicos através de acordos de ocupação temporária.
Os passes Navegante vão manter os preços em 2025 na Área Metropolitana de Lisboa (AML), assim como os bilhetes ocasionais referentes à Carris Metropolitana, anunciou hoje a AML, após uma reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa.
"Adicionalmente, há um otimismo moderado no sector empresarial, com 61% dos gestores a afirmarem que esperam cumprir ou até ultrapassar os objetivos definidos para 2024 nas suas empresas", salientou o barómetro da Kaizen.
A proposta de lei de Orçamento do Estado para 2025 foi hoje aprovada na votação final global com votos a favor dos dois partidos que apoiam o Governo, PSD e CDS-PP, e a abstenção do PS.
Num mundo empresarial em constante transformação, destacar-se exige mais do que ter uma ideia brilhante; é necessário desenvolver soft skills certas para vencer no mundo empresarial. Não basta ter a visão, é preciso saber executá-la. A pensar em todos os empreendedores, a Multipessoal destaca seis
O plano de PER foi formalmente encerrado esta sexta-feira. Cabe agora ao tribunal decidir se aceita insolvência com reestruturação. Para dia 4 está marcada uma concentração de trabalhadores.
Saiu o relatório da TTR Data de outubro com dados sobre as operações de Fusões e Aquisições, Private Equity, Venture Capital, Mercado de Capitais em Portugal. O valor total das transações até ao fim de outubro era de 9.302 milhões de euros, o que traduz uma queda de 23,69% face ao ano anterior.
Milhares de trabalhadores manifestaram-se hoje, em frente à Assembleia da República, horas antes da votação final global do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), exigindo uma "política diferente".
António Costa tomou posse como presidente do Conselho Europeu, prometendo encetar esforços para proteger os valores da União Europeia. "A unidade é força vital" dos 27, disse.
“O quadro era propicio à tentação. Um governo com maioria relativa que todos apostaram que duraria nem seis meses. Uma oposição a carregar o futuro do país com linhas vermelhas: ou socialismo ou nada”, disse o ministro das Infraestruturas e Habitação.