Apontamentos, sem ordem, sobre factos que me chamaram a atenção este mês. Este foi o mês que assinalou o fim da Rádio SBSR. Vai fazer falta. Obrigado pela companhia ao longo destes anos. Foi lá que recentemente descobri Marquise, Máquina e Conferência Inferno. Este mês escutei o novo de Max Richte
O investimento anunciado no SNS é de 852 milhões de euros. Pode parecer muito, mas está em linha com o dos últimos anos. O cenário fica mais carregado quando se sabe que, desde 2013 e com a exceção de 2023, o investimento executado rondou sempre os 50% do anunciado e que o Governo se prepara para re
Pedro Castelo-Branco, DPhil (Oxon): Professor Associado com Agregação; Presidente - Algarve Biomedical Center (ABC); Group Leader - Epigenetics in Human Disease (ABC-RI)
A formulação legislativa não nos parece que tenha consagrado um verdadeiro direito do trabalhador à desconexão o qual, na verdade, deverá ser encarado tendo em consideração as diferentes realidades.
Diversas organizações da União Europeia e outros organismos internacionais têm vindo a chamar à atenção dos governantes para casos recorrentes de abusos da força.
O setor enfrenta uma verdadeira encruzilhada estrutural. A competição entre diferentes tecnologias continua em aberto. E, na UE, os custos são, em média, 30% superiores aos da China.
Num Mundo onde a mudança é a única constante, o Coaching profissional e ético emerge como uma bússola essencial para líderes e organizações. A International Coaching Federation (ICF) considera o Coaching parte integrante de uma sociedade próspera, definindo-o como a construção de uma parceria com cl
Há que projetar estratégias econômicas sustentáveis no longo prazo, de modo a reter o fluxo de capitais estrangeiros e manter o apelo junto a visitantes e investidores internacionais exigentes.
Afinal, ser polícia nunca é fácil em tempo algum e gera sentimentos paradoxais, por isso o exercício da função policial pertence ao Estado; nem há outro caminho.
A sustentabilidade já impacta o acesso a financiamento, contratos de fornecimento e cadeias de abastecimento. As empresas devem alinhar as suas operações a estes objetivos, pois a falta de adaptação pode comprometer a continuidade dos negócios.