O investimento na saúde mental de uma sociedade é de retorno social e económico evidente e a sua aposta é responsabilidade evidente das instituições políticas e de saúde.
Um artigo de opinião da advogada Ana Leonor Marciano, especialista em Direitos Humanos, violência de género, violência doméstica, Direitos das crianças.
A vitória eleitoral da hiperplutocracia nos EUA choca. É nela que Trump, Musk se mostram do mesmo lado que Putin e os seus, apesar de todas as diferenças que os separam.
A reeleição de Donald Trump e a retomada do isolacionismo norte-americano deveriam servir como um catalisador para que a Europa ampliasse suas parcerias tradicionais, em vez de desperdiçar oportunidades.
O sol instala-se por cima das ilhas que são florestas. Um sol largo de trópicos. As águas sobem pela força das marés e tapam as faixas de areia. Uma brisa roça pela superfície e cria ondas minúsculas. Depois o caminho.
Paulo Bastos, Human Resources manager da Simoldes, destaca que «o mercado de trabalho actual exige cada vez mais agilidade, adaptabilidade, flexibilidade, isto é, capacidade de responder rapidamente às mudanças e aos ambientes incertos, em constante transformação, e adaptação das estratégias à medi
Luísa Pestana, administradora da Vodafone Portugal, acredita que «as empresas têm feito muita coisa para estar adaptadas aos novos tempos pós-pandemia, em que as pessoas pretendem ter cada vez mais flexibilidade».
Matuto constata que o Papa foi a África, meter o nariz onde não era chamado, o que suscitou um enorme torcer de narizes, que lhe valeu um cartoon de António.
O treinador Acácio Santos conta-nos a sua experiência quando estagiou no Manchester United e deixa pontos importantes para ajudar Ruben Amorim no clube inglês.
A América e a Europa não podem ser mais opostas na união de um Bloco Ocidental. É impensável ter de escrever esta frase, mas a realidade é mais forte do que a mentira das ilusões.
Os psicopatas, sobretudo quando em posições de poder e de autoridade, utilizam uma espécie de charme superficial, conversando e seduzindo e conseguindo até o mais improvável: que as pessoas gostem deles e, mais grave ainda, que neles confiem
Christopher Lasch (1932-1994), um professor da Universidade de Rochester, escreveu obras importantes duas das quais acabam de ser publicadas em Portugal, ambas pela Relógio d’Água. Os seus livros merecem ser lidos como descodificadores daquilo que se está a passar nos EUA e no ocidente. A rebelião d
O populismo pode ser resumido como maniqueísmo plebiscitário: trata-se de dividir as pessoas em dois grupos, demonizar o mais pequeno (sejam as elites ou os imigrantes) e mobilizar eleitoralmente o maioritário (o povo). Mas, na realidade, existem três tipos de populismo: político, económico e cultur
A ascensão feminina aos cargos de liderança deve estar no centro das discussões estratégicas de qualquer empresa que busque longevidade e sucesso. No entanto, a realidade atual ainda é desanimadora: menos de três em cada dez cargos de diretoria são ocupados por mulheres. Esse dado, que reflete desig