Reina o escândalo pelas terras americanas: Trump nomeia para a sua Administração criaturas abaixo do nível “deplorable” (na escala Hillary) e ligeiramente acima do nível “garbage” (na escala Biden).
Peço aos governantes que não façam experiências com as crianças, considerem os meninos meninos e as meninas meninas e façam tudo o que puderem para que eles e elas se sintam bem como são. Tornar as crianças cobaias das teorias do ‘género’ é um crime que o futuro não lhes perdoará.
Miguel Oliveira antecipa um futuro onde os LLMs não apenas respondem a consultas com precisão lógica, mas também compreendem os motivos emocionais por trás das perguntas.
As melhores lideranças são aquelas que se destacam pela habilidade de articular estratégias claras e eficazes, que incentivam o progresso e o desenvolvimento coletivo.
Ana Petrucci, HR and Brand & Engagement director da Intelcia, destaca que «a liderança, agora mais do que nunca, precisa de ser ágil e flexível, pronta para evoluir com o cenário em constante transformação».
Neste Dia Mundial da Diabetes destaco duas abordagens que transformam a vida de milhares de pessoas: a cirurgia metabólica e o Endosleeve. Sabiam que, para pessoas com Diabetes tipo 2 e obesidade, a ciência avança na possibilidade de controlo e até da remissão duradoura da doença?
Sem qualquer tipo de benefício imediato sem ser a nossa própria sobrevivência – benefício este que tem sido largamente ignorado – e sem ter competências para tal, a COP pouco ou nada faz para se certificar que os seus compromissos são honrados. Quando deixamos as matérias à discrição dos Estados, el
Sei que os autarcas deste país, incluindo os do interior, estão prontos para apostar na mobilidade sustentável e verde – seja ela a pesada (como em transportes públicos), a leve ou a micro (como bicicletas e trotinetes) -, em prol do futuro dos seus territórios.
Vivemos hoje uma Era de enorme transformação e inovação digital, onde a tecnologia e a Inteligência Artificial (IA) têm ajudado a moldar a forma como as empresas operam e a criar metodologias de trabalho inovadoras com uma nova “matemática sustentável”. No contexto dos Recursos Humanos e da Susten
Matilde Soares
Coordenadora da Área de Ensino de Podologia e Vice-Presidente do CrossI&D:
Lisbon Research Center da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa
Desde pequenos, ouvimos esta pergunta, mas quem disse que a resposta tem de ser fixa? E se a vida nos desafiar a encontrar novas respostas ao longo do caminho? Talvez “crescer” seja menos sobre seguir um único percurso e mais sobre descobrir, ao longo do tempo, as nossas paixões e talentos, que se t
A Europa está comprometida em aumentar os investimentos em defesa. Portugal deve estar alinhado com essas metas. Todavia, de nada serve anunciarmos investimentos na área da defesa se depois não os fizermos.
Em tempos de regresso de batuques reinterpretados e de novas esperanças de cowboys que vencem índios, a literatura ajuda-nos a viajar no tempo e no espaço e a reconstituir a construção de identidades, mesmo em tempos que só a economia parece mandar.
A dívida técnica é invisível mas um problema comum, explica José Carlos Pereira, defendendo que as tecnologias low-code são uma solução fiável para a combater, ou mesmo eliminar.
Até final de novembro, a exposição do Ruy de Carvalho estará patente no Museu Municipal Martins Correia e na Casa Mendes Gonçalves. Como comissário da exposição tenho ido à Golegã frequentemente.