A gestão da “coisa pública” requer capacidade para alcançar compromissos. Essa competência emerge de dois desafios. Primeiro: são múltiplos os legítimos interesses presentes numa sociedade livre e plural. Segundo: mesmo quando prosseguem um mesmo objetivo, diferentes atores políticos perfilham polít
A globalização e a constante mudança e evolução tecnológica obrigam as organizações a repensar de forma criativa as suas estruturas operacionais, também as infraestruturas tecnológicas, bem como a forma como os seus colaboradores se envolvem no trabalho. Do mesmo modo, os líderes destas organizações
A Europa há muito não é uma zona prioritária para os EUA e para Trump nunca foi. Essa é a Ásia. E ainda a Nato. Trump sempre achou que a Europa paga pouco. Mais um problema a acrescentar.
A transição para práticas sustentáveis é um investimento estratégico para as empresas que procuram prosperar num mercado de futuro orientado para a responsabilidade e transparência.
Depois da estrondosa vitória de Trump, a UE mudou drasticamente de ajudaremos a Ucrânia ‘as long as it takes’ para ‘as much as we can’! O ‘que for preciso’ passou a um realista ‘tanto quanto pudermos’! Está tudo dito!
Lisboa tem sido palco da realização de projetos e iniciativas de pendor tecnológico ímpar, mas não esquece as raízes que nas mais diversificadas vertentes têm sido pilares da sua História.
Cláudia Lourenço, directora-geral da P&G Portugal, faz notar que «que a relação que os colaboradores têm com o trabalho tem evoluído ao longo dos tempos e agora talvez seja mais uma relação de propósito e de unificação».
Com noites mais longas e lareiras convidativas, que melhor maneira de passar algumas horas relaxantes a ouvir música portuguesa à luz de velas; talvez com uma taça de vinho e uma tigela de castanhas assadas. Darei a referência do catálogo após cada título. Todos estão disponíveis em formatos de CD
Esta é uma das "vozes" que integra o livro “85 Vozes pela Liderança – O mundo mudou. A Liderança também”. Maria da Glória Ribeiro, Managing partner da AMROP, assina o texto “O papel vital da liderança adaptativa na cultura organizacional: uma perspectiva sobre Servant Leadership".
Parece um déjà vu de 2011 em que aqueles que levaram o País à falência, uma semana depois estavam contra o documento que assinaram e que provocou todas as medidas duras que o País sentiu de seguida.
Em Democracia, o que, antes do mais, se exige dos cidadãos é que, com as suas preferências, opiniões e voto esclarecido, contribuam para a realização do bem comum.
É por isso tão completo o ecossistema de uma relação e tão exigente, que se torna cada vez mais decisiva a forma como nos comunicamos e como tantas vezes de forma altruísta e desinteressada conseguimos partilhar também o que é bom.
É esta a razão dos vários malefícios que controlam os destinos da governação em Portugal, que atrasam o desenvolvimento económico do País através da acumulação de fretes e de sucessivos erros dos diferentes governos.
Todo o oxigénio que existe na atmosfera devido à fotossíntese das árvores actualmente existentes tem uma quantidade corresponde de carbono nessas mesmas árvores.
A Europa e Portugal que não fizeram o trabalho de casa em demasiados temas de afirmação dos seus valores, de visão estratégica de posicionamento do continente face aos problemas e aos desafios emergentes, preferiram sempre o conforto do colo norte-americano ou a circunstância das oportunidades come
De acordo com o último Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal 2024, é possível verificar que o setor do abastecimento público de água em Portugal continental tem registado uma evolução muito positiva nos níveis da qualidade da água fornecida na torneira dos consumidores, podend
Professores a terem de tratar alunos como se fossem animais, por eles se sentirem assim, ou de os bebés quando nascem não terem sexo, acabou por fazer transbordar o copo da paciência. Problemas psiquiátricos tratam-se em psiquiatria, não é na Assembleia da República.