O desafio de fundo é a enorme dificuldade do setor em atrair e reter as novas gerações, o que resulta num paradoxo: um setor com procura, potencial e negócio, mas sem pessoas.
Missão: elevar o intraempreendedorismo ao próximo nível na sua organização, activando comportamentos através da lógica dos jogos. Tudo isto em quatro níveis de desempenho organizacional. Cada um traz instruções, desafios e desbloqueios. As organizações que os completarem, conquistam o badge “Há Míni
Helena Chaves Anjos foca os riscos de liquidez e a necessidade de reorientar a estratégia das seguradoras perante volatilidade cambial, flutuações nas taxas de juro e riscos cibernéticos.
O facto de 71% das reduções no valor do resgate se deverem a processos de negociação não é uma vitória. É uma prova de que os atacantes já contam com esse jogo psicológico e orçamental.
Depois da mais pesada derrota de sempre, é tempo de analisar o que correu mal, corrigir o rumo e focar-nos nos dois anos que temos pela frente até ao Mundial de 2027 na Austrália.
O Eládio não só comentava os jogos com muito entusiasmo, como nos fazia sentir parte daquela grande festa europeia. Era uma figura muito respeitada na televisão e marcou uma geração inteira. Havia ali um espírito de união, sabes?
Nas conversas entre amigos, a opinião geral parece ser que “isto está muito mau”, sendo que o “isto” tanto pode referir-se ao preço do bacalhau como a subida das extremas-direitas (no plural, porque não são todas iguais). Mas os amigos são portugueses, e os portugueses primam pelo pessimismo. Já ouv
Estes ‘Filhos de Tuga’ são a prova de que existe um gene colonialista nos portugueses caucasianos que eles herdaram dos pais e que obliterou as suas características africanas.
A destruição das casas-barraco, num amontoado de memórias, de objectos das famílias, de bens privados coloca esta comunidade num lugar de “nada”, de não pertencer a nada, remete para um sentimento de perda de habitar.
Quando um senhor de idade é barbaramente agredido por imigrantes na sua própria terra, estão à espera de quê? Festinhas e flores? Espanha é um barril de pólvora prestes a explodir e Portugal não está melhor.
Em vez de apelarem ao bom sendo e à contenção, elites há que estão sequiosas por envolver os seus povos na guerra, fazendo vista grossa das consequências irreversíveis que uma aventura dessas terá para a Europa e para a humanidade.
Muitos especialistas defendem que a prioridade para a Europa deve ser as interconexões eléctricas, embora esta não passe de uma prioridade urgente que apenas ameniza o risco.
André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.
Nuno Oliveira Matos em elogio à Contabilidade Analítica e a recomendar que se aproveite, sem atalhos, as explicações que o reporte segundo as normas IFRS 17 traz às seguradoras.
Por Telma Vieira Barbosa, Dower Law Firm Este mês celebra-se o Dia Mundial da Justiça Internacional e nunca este dia mereceu uma tão forte celebração. A 19 de Maio de 2010, durante a Conferência de Revisão do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional, em Kampala, Uganda, os diversos Estados a